terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O que significa a eleição de Belluzzo?

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras elegeu seu novo presidente. O candidato da ‘situação’, Luiz Gonzaga Belluzzo venceu por 145 contra 123 o oposicionista Roberto Frizzo e irá presidir o clube pelos próximos dois anos. Mas o que representa a vitória de Belluzzo para o Palmeiras?
Bem, na minha opinião, acho que o simples fato de Belluzzo e Frizzo terem saído de mãos dadas após as eleições já significa algo importante para o Palmeiras. Afinal, Belluzo, que também é economista, terá como grande missão pacificar o clube que se encontra hoje, internamente, em ‘guerra’.
Não seria nenhum absurdo dizer aqui que esse mandato de Belluzzo será o mais importante da história do Palmeiras. A justificativa é simples: a partir deste ano começa a construção da Arena e tudo o que ela agrega, e mais, limpar a crise financeira e mudar o perfil do clube na parte social (e isso vai deixar descontente muita gente dentro do clube).
Outro lado importante a ser visualizado nessa história é que a crise financeira do Palmeiras hoje, se resume a um nome: Mustafá Contursi. Sim, ele mesmo, que apoiou e ainda tentou chantagear conselheiros para conseguir votos para Frizzo (e quase conseguiu!). É bom que fique claro, muitos culpam Della Mônica pela crise que o clube atravessa, mas o principal responsável chama-se Mustafá. E como exemplo principal, cito a questão de seu último mandato, quando se ‘preocupou’ em fazer caixa e esqueceu de que um clube necessita de manutenção. Quando Della Mônica entrou e se deparou com o problema, precisou gastar e aí o dinheiro não foi suficiente.
Mas o grande nome da eleição desta segunda-feira atende por Cipullo. Isso mesmo, esse homem foi o responsável pela união de uma chapa para a eleição. Foi Cipullo que conseguiu agregar o grupo da situação e com isso, se tornou o responsável pela eleição de Belluzzo. Acho que isso significa uma grande prova de amor (verdadeiro) ao clube!
E para a tal ‘imprensa’ que sempre arruma um jeito de tumultuar e declaravam que Belluzzo iria se candidatar a presidência do Banco Central, a resposta do novo presidente do Palmeiras foi enfática: “Me internem se eu fizer isso”.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Amistoso e protesto

O Corinthians fará um jogo-treino durante sua estadia aqui em Itu. A partida será disputada no próximo dia 12. O adversário é o São José, clube que irá disputar a Série A2 do Paulista. Este jogo-treino será no próprio Hotel-Spa em que o clube está hospedado e não será aberto ao público.
E o que dizer da reapresentação do Palmeiras nesta tarde? Que fiasco... torcida protestando, jogadores entrando pela porta dos fundos, outros nem se apresentando. Enfim, uma verdadeira confusão, exatamente como o clube vem fazendo desde que acabou o Brasileirão.

Feliz 2009!

Segunda-feira, primeiro dia oficial do novo ano. E assim, iniciamos 2009, desejando que todos tenham um grande ano. Aliás, uma frase que recebi e achei muito bonita, quero aqui compartilhar com todos vocês: "Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos".
Bem, vamos ao que interessa... O Corinthians completa hoje três dias de treinamentos intensos aqui em Itu. Ronaldo se esforça cada vez mais para entrar em forma. Porém, os holofotes no Timão estão apenas voltados para o ‘fenômeno’ e quem está acompanhando o dia-a-dia do clube, percebe claramente, que muitos jogadores não estão contentes com isso. Mais estranho ainda é o técnico Mano Menezes falar nas coletivas que Ronaldo é visto como um ídolo pelos seus ‘companheiros’...
O Palmeiras volta ao batente nesta tarde, para um ano que promete ser terrível. Novidades? Armero, Cleiton Xavier, Danilo, Maurício... melhor parar por aqui. Estou ansioso mesmo para ouvir Luxemburgo. Depois de toda ‘ladainha’ do final de ano, o que será que o treinador palmeirense terá a dizer?
Já o Santos só se reapresenta nesta quarta-feira. No Peixe, que sonhava com Léo ou em manter Kleber, o lateral esquerdo da vez é Triguinho. Quiñonez (autor do gol mais bonito em 2008 contra o Internacional pelo Brasileiro) e Cuevas são cartas fora do baralho. Salvo algum milagre, o Santos de 2009 não deixa nada a desejar ao time de 2008.
Bem e o São Paulo... Será o último dos grandes a voltar ao batente. Muricy já admitiu que no início do Paulista deverá usar um time reserva. Ou seja, as atenções estarão plenamente voltadas para a Libertadores. Isso sim, chama-se PLANEJAMENTO.