segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bloco do "R"/Ituano estreia com vitória na Copa Estado de São Paulo de Futebol de Mesa


Jogando em casa no último domingo, dia 25 de abril, a equipe de Futebol de Mesa do Bloco do "R"/Ituano estreou com vitória na Copa Estado de São Paulo. O time de Itu venceu o Xv de Agosto, da cidade de Socorro, por 54 a 45. O destaque do jogo foi o botonista ituano João Pedro, que anotou 15 dos 18 pontos possíveis.
A partida marcou ainda o poder de superação e vontade dos ituanos, que perderam as duas primeira rodadas, mas conseguiram reverter o placar e conquistar a vitória.
As parciais foram: 06 X 09; 06 X 12; 10 X 07; 10 X 07; 12 X 06 e 10 X 04. O Bloco do "R"/Ituano jogou com a seguinte formação: João Pedro (15/18), Tchaka (08/18), Rafael Mello (14/18), Valini (08/18), Spinelli (00/06) e Marcio Costa (00/09). Entraram: Zé Mario (07/12) e Robson Mota (02/09). Participaram também: Sandro Pirikito, Cesar Nunes, Daniel Roldan e Fabio Januário.
O próximo compromisso da equipe ituana será dia 23 de maio, em São Paulo, contra o Nacional. A partida terá início às 9h.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Balanço positivo


Após a realização de dois Opens, o desempenho do Bloco do "R"/Ituano é muito bom! O clube já conquistou três troféus e quatro medalhas. E o melhor, com sete botonistas diferentes.
No torneio de Salto, Cesar Nunes sagrou-se Vice-Campeão da Série Bronze. Pela Série Prata, Tchaka ficou em 4º lugar e João Pedro terminou em 8º lugar.
Já na competição de Alphaville, Valini ficou em 3º lugar da Série Bronze e Zé Mario, o 7º colocado. E na Série Extra, Spinelli terminou em 5º lugar e Robson Mota atingiu a 7ª posição.
Considerando que o grupo ituano é formado por 14 botonistas, metade já foi premiado nesta temporada. E que esses resultados sirvam de motivação para o restante do grupo também brigar por boas colocações nos demais torneios do ano.
As atenções agora se voltam para o próximo dia 25 de abril, quando o Bloco do "R"/Ituano faz sua estreia na Copa Estado de São Paulo por Equipes, recebendo o Xv de Agosto da cidade de Socorro. Que os botonistas ituanos possam manter o bom desempenho deste início de ano e começar com o "pé direito" mais essa competição. O jogo terá início às 9h e será disputado na sede do Bloco, na rua Santana, 225, no Centro de Itu. A entrada é franca.

PS - Lembrando que o botonista com o melhor desempenho em 2010 terá direito a um jantar com a gatíssima Ana Paula Crespi, gata do Ituano no Paulistão 2010!!!

O Futebol de Mesa e a Matemática


Realmente o Futebol de Mesa nos reserva algumas sensações inexplicáveis. Duas delas, vivenciamos sábado, em Alphaville.
Começa o Open e após duas rodadas, Zé Mario chega e pergunta para Cesar Nunes sobre seu desempenho. Cesar, tranquilo, responde: "Perdi as duas, mas tô classificado!".
Despreocupado, Zé Mario segue jogando, até que a primeira fase chega ao fim. Na saída do Ginásio para o almoço, Cesar, de cabeça baixa, fala: "Caí fora... Eu pensei que tinha 4 na chave, mas na verdade eu fiz 4 jogos, como perdi todos, acabei fora. Ou seja, eu era o quinto do grupo!".
Situação parecida viveu João Pedro (foto). Assim que a campainha tocou na última rodada, Pepito comemorou, levantou as mãos para o céu e vibrou com sua 'classificação' para a segunda fase da Ouro. Já na mesa, pronto para iniciar o almoço, Kleber, botonista do Corinthians, chega calmamente até João Pedro e avisa: "Eu, você, o Galdeano e o Diney terminamos com 13 pontos. Agora é o saldo que vai dizer quem foi que caiu fora". Após fazer as contas sobre os gols marcados e sofridos, João Pedro chega a conclusão que teve saldo zero e, portanto, estava eliminado da competição. Pronto, o almoço tinha azedado...
Um claro exemplo de que matemática e futebol de mesa não caminham lado a lado!!!

Marcello Rini: "O gigante despertou"


O II Open Paulista, definitivamente, entrou para a história do Futebol de Mesa. Na mesma competição em que Buiú conquistou o seu tão sonhado título da Ouro, Marcello Rini, nosso amigo e botonista do Xv de Agosto de Socorro, levou a sua primeira medalha de Aberto, após 20 anos!!!
Sem dúvida alguma, o dia 10 de abril foi especial para o atleta campineiro. Após passar a semana toda com uma forte gripe e chegar com vômitos em Alphaville, o botonista se superou nas mesas e já na primeira fase mostrou que iria dar muito trabalho na competição. Destaque para o empate por 1 a 1 com o Petha (Círculo Militar) e para a vitória por 3 a 1 sobre Celso Assis (Flamengo), que mais tarde seria o primeiro colocado do grupo.
Na segunda fase, mais duas vitórias importantíssimas: 4 a 2 sobre Luciano Cabral (Fundação) e 4 a 3 em cima de Dente (Maria Zélia) e a classificação para as quartas de final.
No mata-mata, caiu diante de Valini, terminando a competição em um honroso 6º lugar.

Frases de Marcello Rini:
Após empatar em 1 a 1 com Petha, Marcello Rini, preocupado disse: "Não sei o que está acontecendo comigo. Estava em Curitiba, onde treinei todo dia e minha média de gols era de... 3 por jogo e agora empato 1 a 1. Assim fica difícil!", esbravejou.

Logo após ser eliminado por Valini, nas quartas de final, Marcello Rini foi enfático: "Infelizmente peguei um grande botonista já nas quartas. Porque se meu cruzamento fosse outro, certamente iria longe hoje!!!", concluiu o botonista.

Já na saída do clube, empolgado com sua campanha, Marcello declarou: "O importante é que fiquei na frente do Zé Mario", arrematou.

O blog, mais uma vez, parabeniza o botonista e amigo Marcello Rini, pela brilhante campanha em Alphaville e torce para que essa seja a primeira de muitas outras conquistas. Parabéns MARCELÃO!!!

II Open Paulista: Um troféu e três medalhas para Itu


O Alphaville Tênis Clube recebeu no último final de semana (dias 10 e 11 de abril) o II Open Paulista da Federação Paulista de Futebol de Mesa. O Bloco do "R" esteve representado por 9 botonistas, que se dividiram entre as Séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.
No sábado, pela Série Ouro, João Pedro lutou muito, mas acabou sendo eliminado na primeira fase, pelo saldo de gols, ficando apenas na 17ª posição.
Pela Série Bronze, o melhor resultado foi de Valini, que terminou com o 3º Lugar. Na mesma Série, Zé Mario chegou até as quartas de final, ocupando o 7º lugar. Arcolini foi eliminado na primeira fase, também pelo saldo de gols e ficou na 18ª posição. Já Marcio Costa, em um dia irreconhecível, acabou na 23ª posição, a frente apenas de Gil Hackmann do Flamengo de Americana.
Na Série Extra, o melhor resultado foi de Spinelli, que terminou em 5º lugar. Robson Mota, também chegou as quartas de final e foi o 7º colocado. Já Cesar Nunes, não conseguiu repetir o desempenho do Open de Salto (quando chegou à final da Bronze) e caiu ainda na primeira fase, terminando na 17ª posição.
Por fim, no domingo, destaque para Tchaka, que mesmo jogando sozinho, cumpriu com sua responsabilidade e foi para Alphaville disputar o torneio. Apesar de todo seu esforço, o botonista de Itu não passou da segunda fase e terminou a competição na 15ª posição.
O torneio marcou ainda a estreia das novas camisas do clube, que acertou uma parceria com o Ituano Futebol Clube, através de seu comandante Juninho Paulista e do presidente e ex-botonista, Major Vieira.

segunda-feira, 5 de abril de 2010



Saíram os grupos do 2º Open da Federação Paulista de Futebol de Mesa. A competição será disputada neste final de semana (10 e 11 de abril) em Alphaville, na Capital paulista. A competição será marcada por novidades. Com exceção das Séries Ouro e Prata, nas demais não haverá 32 participantes.
PARABÉNS ao João Pedro, que vai debutar na Série Ouro!!! Após sucessivas campanhas de destaque, "Pepito" chega para ficar na Ouro.
Já Tchaka se deu mal... será o único botonista de Itu na Série Prata. E para piorar, terá que ir jogar, sozinho, no domingo!
Arcolini, Zé Mario, Marcio Costa e Valini jogarão a Bronze e na Série Extra ficaram Cesar Nunes, Spinelli e Robson Mota.
Boa sorte aos botonistas de Itu e que o Bloco do "R" consiga seu primeiro troféu de Open na temporada!!!