
O ano era 2010. Após uma reunião no Bloco do “R” os integrantes da equipe decidiram que era necessário reforçar a equipe para buscar a tão sonhada Copa Estado de São Paulo. Eis então que o nome de Pietro Varoli começava a ganhar corpo no clube. Após alguns contatos, finalmente o capitão João Pedro conseguiu bater o martelo e PV era inscrito no time ituano. Pronto, ali começava uma longa história, vitoriosa, porém, muito engraçada.
Desde a primeira vez que vestiu a camisa do Bloco do “R”, há exato um ano (18 de julho), contra o Cisplatina em São Paulo, Pietro Varoli demonstrou ser o tipo de jogador que “se entrega” em prol do time. Com muita vontade, determinação e principalmente alegria, contagiou a todos da equipe, e aos poucos, foi ganhando espaço e se tornando uma das peças principais do Bloco do “R”. Prova disso são seus resultados e um estilo de jogo que cresce cada vez mais...
Mas, fora das mesas, Pietro Varoli também é uma pessoa extraordinária. Sempre de bem com a vida e ‘vítima das armadilhas’ da vida, se tornou alvo das brincadeiras do grupo, mas sem deixar o bom humor e sempre levando tudo na base da descontração. Abaixo alguns relatos do que é PV fora das mesas:
Final da Copa Estado de São Paulo. Após a conquista histórica em cima do Santos, os botonistas do Bloco do “R” se reuniram para um grande churrasco na casa de Rafael Mello. Eis então, que do nada, Pietro aparece com um prato cheio de pão com alho... Detalhe: o pão estava cru e ao ser indagado se iria comer aquilo, PV se assustou e disse: “Mas precisa esquentar?”
Recentemente, no Campeonato Brasileiro Individual, disputado em Poços de Caldas, PV foi obrigado a dividir as belíssimas e confortáveis acomodações do Hotel São Paulo, com Valini, Tchaka, Zé Mario e João Pedro. E já no primeiro dia de competição, Pietro resolve pedir ‘silêncio’ a galera, pois queria assistir a novela, que segundo ele, estava emocionante...
No dia seguinte, após tomar um delicioso café da manhã, regado a frutas e bolos, PV sai com o pessoal para um passeio pela cidade e, acreditem, meia hora depois disse que precisava comer, pois sua taxa de glicose “já estava baixa”.
No dia do “Arraia do SESC” mais uma pérola de PV. Após Tchaka exibir toda sua categoria e ganhar um prêmio (uma caixa de bombinha) na brincadeira do basquete, Pietro, que disse nunca ter brincado de estourar bombinhas na vida, resolve fazer a festa com o prêmio do Tchaka... Porém, agindo igual criança, resolveu até jogar o ‘artefato’ na cabeça de Zé Mario!!!
No penúltimo dia do Brasileiro, os jogadores do Bloco do “R” resolveram ir até uma churrascaria, no shopping da cidade. PV, no melhor estilo guloso, se deliciou com a farta quantidade de carnes oferecidas... Neste dia, todos ficaram cientes da paixão de Pietro por carne de porco!!! Como come esse garoto...
Mas o pior ainda estava por vir... Após um dia de intensos jogos, os botonistas decidiram que iriam até o “Arraiá do SESC” à noite. Pietro Varoli, então, pede para ser o primeiro a tomar banho. Logo após ligar o chuveiro, PV resolve mudar a temperatura durante o banho... só que com o chuveiro ligado!!! Moral da história: Chuveiro QUEIMADO!!! Não satisfeito, Pietro pega uma minúscula toalha de rosto e sai do banheiro (foto), para que o mesmo pudesse ser consertado. Só que PV, ‘inspirado’, pede para ir terminar o banho no banheiro comunitário do hotel e, resolve ir apenas com a toalha, sendo impedido pelos demais companheiros de quarto. Some-se a isso, o som de seu celular, que todas as manhãs tocava: “Olha a Mensagem”, para alegria de Tchaka...
Grande Pietro Varoli!!! Obrigado por esse ano de convivência e que possamos passar muitos outros juntos, seja com polêmica, com dificuldade, mas sem deixarmos de ter essa alegria contagiante que você implantou em nosso grupo!