quarta-feira, 6 de maio de 2009

BLOCO DO "R" - FUTEBOL DE MESA


TAÇA “A FIDELÍSSIMA”

João Pedro conquista de forma invicta a Série Ouro

Valini ficou com a Prata e Marcio Costa levou a Bronze

O Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do “R” promoveu no último domingo, dia 19, a Taça “A Fidelíssima”, competição que homenageou os 186 anos da outorga do título, que a cidade de Itu recebeu, ainda em seus tempos de Vila (veja matéria abaixo).
O torneio reuniu 13 botonistas e teve apenas um WO. Na primeira fase, os botonistas foram divididos, através de um sorteio aleatório, em duas chaves de sete. No grupo A ficaram: Anderson, Tchaka, Rodrigo Pires, João Pedro, César Nunes, Rafael Mello e Sandro Piriquito (WO), enquanto o Grupo B reuniu: Robson Mota, Marcio Costa, Fabio Januário, Valini, Tiago Sppinelli, Fabio Toledo e Zé Mario.
Os botonistas se enfrentaram dentro de seus grupos em turno único, sendo que os quatro primeiros de cada chave avançaram para a segunda fase da competição. Após sete rodadas de muita disputa, os classificados foram: Grupo A – 1º Rodrigo Pires, com 19 pontos, 2º Rafael Mello, com 13 pontos, 3º João Pedro, com 12 pontos e em 4º Tchaka, com 09 pontos. No Grupo B – 1º Robson Mota, com 17 pontos, 2º Valini, com 17 pontos, 3º Tiago Spinelli com 12 pontos e em 4º Fabio Toledo com 10 pontos.
Os dois últimos de cada grupo na primeira fase (A: César Nunes em quinto e Anderson em sexto e no B: Fabio Januário em quinto e Marcio Costa em sexto) foram designados para a Série Bronze. Já Zé Mario, último colocado no geral, acabou fora da competição.
Após uma pausa para almoço, os botonistas voltaram as mesas no período da tarde para a segunda fase do torneio. Divididos em dois grupos de quatro, as chaves ficaram constituídas da seguinte forma: Grupo I: Rodrigo Pires (1ºA), Valini (2ºB), Tiago Spinelli (3ºB) e Tchaka (4ºA) e no Grupo II: Robson Mota (1ºB), Rafael Mello (2ºA), João Pedro (3ºA) e Fabio Toledo (4ºB). Novamente, os botonistas voltaram a se enfrentar dentro de seus grupos em turno único, sendo que os dois primeiros de cada chave se classificariam para a Série Ouro enquanto terceiros e quartos brigariam pela Prata.
E de nada adiantou as boas campanhas dos primeiros colocados. No Grupo I, os classificados foram: 1º Tiago Spinelli, com 07 pontos e em 2º Tchaka, com 04 pontos. Na terceira posição ficou Rodrigo Pires com 03 pontos, mesma pontuação de Valini, quarto colocado.
No Grupo II, o 1º lugar foi de João Pedro com 07 pontos, seguido por Tchaka, que também somou sete pontos. Rafael Mello foi o terceiro com 03 pontos e Robson Mota ficou com o quarto lugar, sem marcar pontos.
Definidas as séries, começaram os jogos finais. Na Série Bronze, os botonistas se enfrentaram em turno e returno e após seis rodadas, Marcio Costa ficou com o título, ao somar 13 pontos. Em segundo lugar ficou César Nunes com 11 pontos, seguido de Anderson com 07 pts e Fabio Januário, com apenas 02 pontos.
Já nas Séries Prata e Ouro, os botonistas fizeram apenas jogos em turno único, sendo que na Série Prata, em disputa muito acirrada (três botonistas brigavam pelo título na última rodada), o primeiro lugar ficou com Valini, que anotou 06 pontos, mesmos números de Robson Mota, que acabou em segundo lugar, por ter uma campanha pior que a do seu adversário. Em terceiro ficou Rodrigo Pires, com 03 pontos, mesma campanha de Rafael Mello, que terminou em quarto lugar.
Na Série Ouro, João Pedro e Tchaka disputaram palmo a palmo o título. João Pedro e Tchaka terminaram com 07 pontos cada, mas a melhor campanha durante toda a competição, premiou o atleta do Círculo Militar, que levou o caneco de forma invicta. Em terceiro lugar ficou Fabio Toledo e na quarta posição, Tiago Spinelli.
Logo após as disputas, aconteceu a cerimônia de premiação, realizada pelo coordenador do Bloco do “R”, Zé Mario. O Departamento de Futebol de Mesa agradece a participação de todos os botonistas, em especial a Tiago Spinelli que se prontificou a vir de São José para Itu, participando pela primeira vez de uma competição do Bloco; Marcio Costa, que mais uma vez deixou a linda e bela Campinas, para “brincar” com o pessoal de Itu e também a Rodrigo Pires, que até o ano passado defendia as cores do time ituano e que hoje, mesmo estando no Meninos, aproveitou o final de semana no interior, para prestigiar o evento.

A CAMPANHA DO CAMPEÃO:

Primeira Fase:
JOÃO PEDRO 4 X 3 Cesar Nunes
JOÃO PEDRO 3 X 3 Anderson
JOÃO PEDRO 3 X 3 Rodrigo Pires
JOÃO PEDRO 6 X 5 Tchaka
JOÃO PEDRO 3 X 0 Sandro Piriquito (WO)
JOÃO PEDRO 4 x 4 Rafael Mello
Segunda Fase:
JOÃO PEDRO 5 X 2 Robson Mota
JOÃO PEDRO 4 X 3 Rafael Mello
JOÃO PEDRO 3 X 1 Fabio Toledo
Fase Final – Série Ouro
JOÃO PEDRO 5 X 5 Tchaka
JOÃO PEDRO 6 X 1 Fabio Toledo
JOÃO PEDRO 5 X 3 Tiago Spinelli

Itu celebra 186 anos do título de “Fidelíssima”

Para celebrar os 186 anos da outorga do título de "A Fidelíssima", Itu recebeu recentemente a visita do príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. O título foi concedido pelo Imperador D. Pedro I, ao município de Itu, em seus tempos de Vila (1823), por sua posição a favor da independência. .
“A Fidelíssima”, cujo significado seria “Cidade Imperial”, foi um título conferido por decreto a alguns centros urbanos durante o Império do Brasil. Em tese, apenas as cidades mais importantes recebiam tal status, conferindo-lhes certa autonomia e poder regional. Itu recebeu o título, por decreto, no dia 17 de março de 1823. Aliás, o título “A Fidelíssima” é o único que a cidade ostenta até hoje.
Durante sua visita a cidade, Dom Bertrand conheceu diversos pontos da cidade, como fazendas, o Espaço Fábrica São Luis, além da Casa Imperial, - que hospedou a família real em uma de suas vindas a Itu. O príncipe descerrou, na ocasião, uma placa alusiva à data e declaro: "Me alegro muito em estar aqui e vejo que Itu mantém a tradição de 'Fidelíssima' com muito apreço. Uma cidade preocupada em manter suas tradições só tende ao progresso", afirmou o tetraneto de Dom Pedro I.
Para homenagear essa data histórica, o Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do “R” promoveu a competição no último domingo, dia 19 de abril.

4 comentários:

joão pedro disse...

Esse ano eu ñ to pipocando..
minha pior colocação foi o 3º
no torneio de carnaval..

joão pedro disse...

No Grupo II, o 1º lugar foi de João Pedro com 07 pontos, seguido por Tchaka?????
No grupo dois eu fiz 9 pontos e o segundo colocado foi o Fabio Toledo..

rafael disse...

Num viaja João, o grupo 2 a que se refere a matéria é o da ouro que se formou na ultima fase!!! Entendeu?! Mas freguês meu vc continua!huauhauhuha

joão pedro disse...

Não!!!!
O Sr. não entendeu a matéria.
Grupo 1 e 2 são os grupos da segunda fase.
Leia novamente com atenção..