segunda-feira, 20 de julho de 2009

João Pedro, Tchaka e Sandro: os destaques do Bloco na Taça Cidade de Itu


Tinha tudo para ser uma festa ituana, mas não foi. João Pedro chegou invicto a final, jogava pelo empate, abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o que parecia impossível aconteceu. Carlos, botonista do Xv de Agosto conseguiu uma virada espetacular e sagrou-se o grande campeão da Taça Cidade de Itu de Futebol de Mesa.
Apesar do dolorido vice-campeonato, João Pedro mais uma vez confirmou que está em grande ascensão no esporte e tem tudo para brilhar ainda mais neste segundo semestre.
Tchaka, que fez uma primeira fase horrível, se classificando na última vaga e pelo saldo de gols, se recuperou, fez um jogo memorável contra Rafael Mello (vitória por 8 a 6), mas sucumbiu na semifinal e acabou na quarta posição.
Sandro Pirikito mostrou que quando quer e se concentra apenas no Futebol de Mesa tem condições de apresentar um grande jogo. Na primeira fase, terminou na frente de Carlos (que mais tarde viria a ser o campeão). Na segunda fase, foi primeiro em um grupo dificílimo, mas não se apresentou bem no mata-mata e ficou com o sexto lugar.
Fabio Januário também poderia ter terminado entre os 8 primeiros e faturado um troféu, mas a falta de treino acabou pesando na hora de decidir. Já Rafael Mello foi castigado em um grupo mais que complicado na segunda fase.
O torneio transcorreu de forma tranquila, com grandes jogos e o principal: muito respeito e confraternização entre os botonistas. Destaque para a participação de Piracicaba. Tomara que venham para ficar!

PS - Ah! já ia me esquecendo. Zé Mario não pôde disputar o torneio, pois o seu time de futebol, o Ypiranga, iria realizar um jogo-treino visando o Campeonato Varzeano da Segunda Divisão de Itu. E o Ypiranga, para variar, perdeu!!!

2 comentários:

joão pedro disse...

O Ypiranga perder ja era esperado... HAHAHAHA....
O dolorido foi chegar até a final invicto, fazer um ótimo 1º tempo
e tomar uma virada histórica.
Parabéns ao Carlos pelo titulo.
Parabéns ao Valini pela organização do Toneio.
E azar o meu por pipocar na final.

João Pedro (Valdivia)

rafael disse...

Parabéns João pelo vice....fica tranquilo que sua hora de começar a vencer está chegando, o mais díficil vc já fez, ou seja,tornar-se um jogador de chegada. Tchaka manteve sua regularidade de se manter etre os 8 primeiros, mas desta vez contou com a sorte, sorte que acompanha os grandes jogadores na hora decisiva do torneio. Quero parabenizar em especial ao Sandrão,que mais uma vez mostrou potencial e que se tiver um pouco mais de calma será competitivo sempre. De minha parte peço desculpas aos companheiros de equipe,no momento não estou no mesmo nível de vcs. Mas quem sabe nesse segundo semestre os alcanço!!! Abraços