segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bloco do “R” segue fazendo história no Futebol de Mesa


O Bloco do “R” segue escrevendo seu nome na história do Futebol de Mesa paulista. Após o título ‘invicto’ da Copa Estado de São Paulo em 2010, neste sábado (29), os botonistas de Itu, voltaram a se destacar, desta vez, no Torneio Início, competição que abre a temporada esportiva da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). Jogando no clube Cisplatina, na Capital, a equipe ituana se tornou o primeiro time do interior paulista a chegar em uma semifinal.
O sábado começou em clima de festa para os ituanos. Antes de iniciar a competição, a FPFM fez a cerimônia de premiação dos torneios disputados em 2010, ocasião em que o time de Itu recebeu o troféu de campeão. Com a bola rolando, o Bloco do “R” tratou de mostrar serviço, provando que os botonistas do clube atravessam uma fase de crescimento e amadurecimento dentro do esporte.
Jogando dentro do Grupo C, logo na 1ª rodada, a equipe ituana derrotou o Xv de Agosto, de Socorro, pela elástica contagem de 19 a 04. Após folgar na rodada seguinte, o Bloco do “R” voltou determinado para as mesas e em uma partida espetacular, segurou o badalado time do Palmeiras, com um empate em 11 a 11. O mesmo placar foi repetido na 4ª rodada, quando os ituanos enfrentaram o bom time do Meninos, da cidade de São Bernardo do Campo. Na 5ª rodada, o time de Itu voltou a se impor e derrotou o Fundação, de São Caetano do Sul, por 13 a 10, fechando assim, sua participação na primeira fase do torneio com a 1ª colocação do grupo.
Nas quartas de final, o Bloco do “R” enfrentou os donos da casa e com mais uma grande atuação, derrotou o Cisplatina por 14 a 08, conquistado a histórica vaga para as semifinais.
O adversário do clube ituano na fase semifinal foi, nada mais, nada menos, que o atual campeão brasileiro Corinthians. E a partida foi eletrizante. Porém, apesar da boa atuação nas mesas, o Bloco do “R” não conseguiu superar o adversário e foi derrotado por 14 a 08. Com esses resultados, o time de Itu terminou o Torneio Início em um honroso e histórico 4º Lugar, feito jamais alcançado por um time do interior paulista.
Jogaram pelo Bloco do “R” neste sábado, os seguintes botonistas: Valini (16/18), João Pedro (14/18), Rafael Mello (14/18), Pietro Varoli (10/18), Tchaka (08/15), Robson Mota (07/15), Marcio Costa (03/12), Spinelli (03/15), Fabio Januário (01/06), Sandro Pirikito (00/03), Cesar Nunes (00/03) e Zé Mario (00/03).
A classificação final do Torneio Início foi a seguinte:
Campeão: Círculo Militar
Vice-campeão: Corinthians
3º Lugar: Palmeiras
4º Lugar: BLOCO DO “R”
5º Lugar: Santos
6º Lugar: Cisplatina
7º Lugar: Flamengo
8º Lugar: Liga Jacareí
9º Lugar: Meninos
10º Lugar: Fundação
11º Lugar: Maria Zélia
12º Lugar: Clube do Botão
13º Lugar: Nacional
14º Lugar: Xv de Agosto

Um comentário:

Márcio Costa disse...

Bem, Bloco!!!
Ótimos resultados, comprovando a evolução do time.