segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bloco do “R” fecha participação no 1º Open Paulista com mais três medalhas


Se o sábado já tinha sido bom para os botonistas ituanos, o domingo não ficou atrás. Mais três medalhas (duas na Prata e uma na Ouro) fecharam, em grande estilo, a participação do Bloco do “R” no 1º Open Paulista, em São Bernardo do Campo.
Pela Série Prata, quatro botonistas entraram nas mesas para representar as cores da equipe de Itu. No Grupo 1, Pietro Varoli, com uma campanha equilibrada e apenas uma derrota, se classificou em 3º lugar. Mesma situação de Rafael Mello, que também passou em 3º no Grupo 2. Valini e Zé Mario estavam no Grupo 4 e nem mesmo um bom começo foi o suficiente para levar nosso ‘bom velhinho’ para a etapa seguinte. Já Valini, se classificou em 1º da chave.
Após o almoço, teve início a segunda etapa, sendo que Valini e Rafael Mello caíram no mesmo grupo. Melhor para Valini que acabou se classificando, novamente em primeiro lugar. Rafael Mello não teve a mesma sorte e só foi encontrar seu jogo, na última partida, quando já não tinha mais chances.
Pietro Varoli, com boas atuações, também conseguiu a classificação para a fase seguinte, como segundo de seu grupo.
Nas Quartas de Final, Valini derrotou Dentinho (Santos), por 5 a 2. Pietro Varoli empatou em 5 a 5 com Espel (Círculo Militar), mas como não tinha a vantagem do empate, acabou sendo eliminado.
Na Semifinal, Valini foi derrotado por Mauro (Palmeiras) por 5 a 3. E na decisão do 3º Lugar, empatou com Espel (Círculo Militar) em 4 a 4, sendo que a vantagem era do adversário.
Dessa forma, a classificação dos ituanos na Série Prata ficou com Valini (4º Lugar); Pietro Varoli (7º Lugar); Rafael Mello (11º Lugar) e Zé Mario (18º Lugar).

Série Ouro:
Grandes jogos, muitos gols e altíssimo nível técnico. Essa foi a tônica da principal série do Futmesa paulista. Tchaka, o melhor botonista de Itu no ranking, precisou se superar nas mesas para conseguir a classificação, como 3º colocado de seu grupo, na primeira fase. João Pedro manteve sua regularidade e também avançou como 4º de sua chave.
Na etapa seguinte, apesar de terminar invicto (com dois empates e uma vitória), João Pedro acabou sendo eliminado, fechando sua participação com um honroso 11º Lugar. Já Tchaka, precisou de apenas duas rodadas para carimbar sua classificação para a terceira etapa.
Nas Quartas de Final, Tchaka teve pela frente, o multi-campeão palmeirense Quinho e apesar de ter feito uma grande partida, acabou derrotado e fechou sua participação com a 8ª colocação, abocanhando sua primeira medalha na série máxima do Futebol de Mesa.

Um comentário:

joão pedro disse...

Parabéns aos amigos de bloco!

agora foco no equipes.

abç,

joao pedro