sábado, 19 de março de 2011

Em jogo eletrizante, Corinthians derrota Bloco do “R” na Capital


Um jogaço! Assim pode ser definida a partida entre Corinthians e Bloco do “R”, disputado na tarde deste sábado (19), válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Aspirantes. O confronto, que aconteceu no Parque São Jorge, teve grandes viradas e só foi decidido nos minutos finais da última rodada. Melhor para o “Todo Poderoso Timão” que venceu o duelo por 52 a 49. Porém, o destaque do jogo ficou com Rafael Mello, que conquistou 14 dos 18 pontos disputados.
A partida começou mostrando qual seria a tônica do confronto: Equilíbrio. E a primeira rodada terminou empatada em 09 a 09. Na rodada segunda, o Corinthians abriu uma pequena vantagem ao vencer por 10 a 07. Em seguida, na terceira rodada, o Bloco do “R” devolveu o placar e o jogo foi para o intervalo empatado em 26 a 26.
Na volta, mais uma vez a equipe de Itu soube se impor e venceu a rodada por 11 a 05, abrindo uma vantagem de seis pontos no placar. Aí começou a reação corintiana. Na 5ª rodada, vitória da equipe do Parque São Jorge por 10 a 07 e o jogo chegava a sua última rodada com 44 a 41 para os ituanos. Na derradeira sexta rodada, o Corinthians fez prevalecer seu jogo e venceu por 11 a 05, virando novamente a partida e fechando o espetáculo em 52 a 49, resultado muito comemorado pelo time alvinegro.
Logo após a partida, o técnico e capitão do Bloco do “R”, João Pedro, lamentou a derrota (primeira sob seu comando desde que voltou ao time de Itu) e falou sobre o equilíbrio que foi o confronto. “Fico triste pelo resultado adverso, porque tínhamos conseguido virar um placar e chegamos na última rodada com três pontos de vantagem. Mas o Corinthians é um grande time, com grandes jogadores que cresceram no momento final e estão de parabéns pelo resultado”.
A partida marcou ainda a estreia de Mantovani com a camisa do Bloco do “R” (foto). O jogador se transferiu para a equipe de Itu, após boa passagem pelo Círculo Militar. “É um craque, e assim que adquirir ritmo de jogo e tiver mais tempo para treinar, tenho certeza que irá nos ajudar muito nesta temporada”, acrescentou Valini.
Jogaram e pontuaram pelo Bloco do “R” nesta partida os seguintes botonistas: Rafael Mello (14/18), Valini (12/18), João Pedro (10/18), Pietro Varoli (08/18), Rodrigo Pires (00/06) depois Mantovani (04/12) e Tchaka (00/09) depois Spinelli (01/09).
O Departamento de Futebol de Mesa agradece ao Corinthians pela forma cordial e hospitaleira que foi recebido.
Neste domingo, será a vez da equipe A do Bloco do “R” receber o Corinthians. O jogo será disputado em Itu, na sede do Bloco do “R” (rua Santana, 265) e terá início às 9h.

2 comentários:

rafael disse...

Nada de baixar a cabeça pessoal, foi apenas uma derrota, e simplesmente para uma das melhores equipes do Aspirantes, e outra, eles com certeza tropeçarão, assim como nossos outros adversários e nós mesmos, pq não? Então é seguir com esse jogo que nos faz ser respeitados dentro do Campeonato e vencer nosso próximo adversário em casa, fazendo prevalecer nossa força em casa...sempre respeitando os adversários!!!

Abraço a todos e Spinelli, cabeça fria bixo, vc nem ninguém no nosso time é insubstituível.

Spinelli disse...

Pessoal, não sou e nem quero ser insubstituível. Nosso time é bastante uniforme e competente para quem entrar dar conta do recado.

Pra cima deles Bloco !!