quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quem será o MVP do Bloco do “R” no Paulistão 2011?


Neste domingo (27), acontece a última rodada do Campeonato Paulista por Equipes de Futebol de Mesa 2011, em sua categoria principal. Na ocasião, o Bloco do “R” recebe o time do Maria Zélia. Apesar da equipe estar rebaixada, os botonistas de Itu terão um duelo particular pela frente: saber quem será o atleta MVP (Most Valuable Professional) do Bloco na competição. E dos seis titulares, quatro deles estão brigando pelo posto. Até o momento, a liderança é de Marcio Costa, com 21,29% de aproveitamento, apenas 0,31% na frente de Sandro Pirikito, que aparece em segundo, com 20,98%. Zé Mario é o terceiro colocado com 20,13% e Schon está com exatos 20%. Um pouco mais distante vem Robson Mota, com 18,93% e Fabio Januário fecha a lista dos titulares com 14,81% de aproveitamento. Restam ainda 6 jogos para cada botonista e 18 pontos estarão em disputa, o que pode mudar todo esse panorama na última rodada.
Para se chegar a esses números, o Bloco do “R” adotou o seguinte critério: Ao longo do Paulistão são realizadas 10 rodadas, com seis jogos em cada rodada, o que significa que cada botonista disputa, no máximo 60 jogos. Para participar do MVP, o botonista teria que disputar metade dos jogos mais um, ou seja, pelo menos 31 jogos. Além disso, é considerada a média de pontos do botonista (a divisão do número de pontos ganhos pelo número de partidas disputadas).
Após nove rodadas do campeonato, alguns dados merecem destaque. Fabio Januário e Sandro Pirikito foram os únicos botonistas do time principal que jogaram todas as partidas até aqui, cada um já disputou 54 jogos no Paulistão. Fora de casa, jogando como visitantes, Zé Mario e Schon obtiveram os melhores desempenhos, com 22,2% de aproveitamento cada. Já como mandante, Sandro Pirikito reina absoluto com 27,7% dos pontos ganhos. Sandro detém ainda outra marca: é o artilheiro do time, com uma média de 3,14 gols por jogo (até aqui foram 170 gols marcados em 54 jogos). Outro detalhe é que jogando em casa, essa média sobe para 3,25.
Considerando todas as estatísticas e diante dos “scouts” apresentados, alguém arrisca um palpite?

4 comentários:

rafael disse...

Fanfarrões!!!

joão pedro disse...

Não sei quem será o destaque da equipe principal. Mas dou os Parabéns para cada um dos seis heróis que deram a "cara a tapa" e enfrentaram os melhores jogadores do Estado de São Paulo. É enorme a diferença de dificuldade de se jogar Copa Estado/ Aspirantes em relação ao Principal.
Realmente todos representaram muito bem nossa equipe.
Parabéns Sandro, Fabio, Zé, Schon, Robson e Marcião.



abç,

João Pedro

rafael disse...

Isso é vdd....mas ano que vem espero vcs hein galera...mas desta vez podem jogar ok??? ihaihaihaihaiha

Márcio Costa disse...

Que desaforo! Só por isso farei 17 pontos domingo, hahaha...