terça-feira, 24 de abril de 2012

Uefa Champions League chega a seu momento decisivo

Todas as atenções do mundo do futebol estarão voltadas para a Catalunha, na Espanha, nesta terça-feira (24), onde Barcelona e Chelsea decidem quem será o primeiro finalista da Uefa Champions League. No jogo de ida, semana passada, em Londres, vitória do time inglês por 1 a 0. Para se classificar, o Chelsea precisa de apenas um empate. Já o Barcelona necessita vencer a partida e caso sofra gol, terá que derrotar o adversário por dois gols de diferença. O BLOG DO VALINI conversou com dois grandes jornalistas de Itu para saber o que esperam das equipes nesta terça-feira. Luis Augusto Tirabassi analisou o Chelsea e Rodrigo Stucchi falou sobre o Barça. Confira:
 
O que é preciso para ser reconhecido como O Melhor? 
“Claro que o Barça é o melhor time do mundo! Mas mesmo a melhor equipe do mundo fica com o emocional abalado depois de duas derrotas seguidas (Chelsea e Real Madrid). O que pode pesar a favor da equipe catalã é exatamente esse sentimento de pés no chão que o Barça foi obrigado a sentir depois dessas duas derrotas. A equipe vai jogar com uma pressão que não víamos a muito tempo contra o melhor time do mundo. O ponto fraco, a própria imprensa espanhola bateu forte. Chama-se Adriano! O lateral brasileiro é muito fraco e não está no mesmo nível dos outros jogadores. O Guardiola está sofrendo do mesmo mal que todos os técnicos que são elogiados pelo seu trabalho: ficam estrelas e acham que sabem mais do que todos! Piqué é o único zagueiro de ofício do Barça! Se não joga, o time tem problemas. Puyol e Mascherano improvisados é sempre problema. O melhor caminho para a vitória é o toque de bola e paciência. O Chelsea não parou o Barcelona em Londres. O Barça esbarrou na falta de paciência e má pontaria, se desesperou e cansou de perder gols, por isso, perdeu. Se jogar da mesma forma com que jogou na Inglaterra, mas não pecar pelo excesso de preciosismo, ganha do Chelsea. Agora, tem que tomar cuidado com o contra-ataque, pois, como sabemos, um gol dos ingleses só aumentará a falta de confiança e o desespero dos espanhois. O ponto forte do time espanhol chama-se Messi. O problema é que todos já sacaram a "messi-dependência" e trataram de anular o argentino. Mas e os outros atacantes? Xavi e Iniesta não são. Alexis perdeu tanto gol que ficou no banco contra o Real no final de semana (depois entrou e fez o gol). Cuenca é jovem demais, promessa para o futuro. Tello, mesma coisa. Esse é o mal que o Barça tem enfrentado. Se julga tão superior aos outros que não investiu em peças de reposição, tanto para a zaga (tanto que joga sem zagueiros e laterais - joga só com meio campistas de marcação e alas) quanto para o ataque, achando que não é preciso investir em sucessores de Villa. Seria um sinal de que o Neymar está mesmo vendido???" Rodrigo Sttuchi

 













Caminho azul na Champions!
"Quando Messi perdeu a bola para Lampard no meio de campo e viu nascer um contra-ataque puxado por Ramires, que terminou no gol de Drogba, o mundo ficava surpreso com a primeira derrota desse fantástico Barcelona nessa Liga dos Campeões. O gigante caía e outro nascia naquele momento. Mas o que o Chelsea fez, e o que o Chelsea tem que fazer para confirmar a classificação no jogo de volta? Em Londres os “Blues” jogaram num claro 4-5-1, com a linha defensiva fixa formada por Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole, com um meio flutuante em que atuavam Ramires, Lampard, Obi Mikel, Raul Meireles e Juan Mata e apenas um atacante isolado na frente, Didier Drogba. O Marfinense foi o cara do jogo. Fez gol, simulou falta, prendeu a bola, reclamou com o juiz, fez catimba, ou seja, irritou o Barcelona e a tática deu certo. Para o jogo da volta, no estádio Camp Nou, a tática tem que ser parecida, deixar o Barcelona ter o controle do jogo (poucos conseguem fazer o contrário) e se defender como nunca. E lógico, armar um interessante contra-ataque, para quem sabe, fazer aquele golzinho que poder selar a vaga. Drogba precisa ser ainda mais importante que no primeiro duelo. O Chelsea pode estar fazendo história e colocando ponto final, num Barcelona que outrora parecia imbatível!" Luís Augusto Tirabassi


Ficha Técnica
BARCELONA X CHELSEA
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 24 de abril de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çaki (Turquia)
Assistentes: Hüseyin Göçek e Bülent Yildirim (Turquia)
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Pique (Mascherano) e Adriano; Busquets, Xavi, Fábregas e Iniesta; Alexis Sánchez e Messi. Técnico: Josep Guardiola.
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Mikel, Raul Meireles, Ramires e Lampard; Mata e Drogba. Técnico: Roberto di Matteo.
 

Nenhum comentário: