sábado, 30 de junho de 2012

João Pedro mantém hegemonia do Bloco do “R” e sagra-se campeão da Taça do Interior


          A cidade de Itu recebeu neste sábado (30) mais uma edição da Taça do Interior, campeonato promovido pela Federação Paulista (FPFM) da modalidade e que reúne os melhores botonistas do interior paulista. O título ficou com o botonista ituano João Pedro, que de forma dramática, ergueu a taça na última rodada. Essa foi a primeira conquista de João Pedro em um campeonato da FPFM. O troféu foi entregue pelo campeão de 2011, Rafael Mello (foto).

A competição foi disputada, pelo segundo ano consecutivo, nas dependências do Bloco do “R”. Participaram do torneio 12 atletas, sendo oito do Bloco do “R” (Pietro Varoli, João Pedro, Celinho Silva, Spinelli, Robson Mota, Zé Mario, Rafael Mello e Fabio Januário), três do Flamengo de Americana (Ismael, Hackmann e Celso Assis), além de Ton do Noroeste de Bauru.
O torneio mostrou uma total supremacia do Bloco do “R”, que com duas rodadas de antecedência já havia definido os três primeiros lugares, com Pietro Varoli, João Pedro e Spinelli. Mas, só na última rodada é que o título foi decidido, e de forma dramática!
Pietro Varoli entrou na mesa, precisando de apenas um empate contra o último colocado Fabio Januário. Já João Pedro só ficava com o título se vencesse Ton e Pietro fosse derrotado. Começam as partidas e Pietro abre o placar em seu jogo. Na mesa ao lado, Ton abre 2 a 0 em cima de João Pedro. Título decidido? Não! Muito pelo contrário. Fabio Januário, que havia obtido apenas uma vitória em 10 jogos, virou em cima de Pietro para 3 a 1. E João Pedro, apagando de vez a fama de amarelão, virou seu jogo para 4 a 3. Soa a sineta e, enfim, João Pedro solta o grito de CAMPEÃO!!!
O título apenas comprova o grande momento do atleta ituano, que de forma brilhante já havia conquistado o 8º lugar no Mundialito de Futebol de Mesa no Rio de Janeiro. E a festa do Bloco do “R” foi completa. A equipe de Itu, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou os três primeiros lugares do torneio. Confira a classificação completa:
1º JOÃO PEDRO (Bloco do “R”): 26 pontos
2º Pietro Varoli (Bloco do “R”): 25 pontos
3º Spinelli (Bloco do “R”): 23 pontos
4º Celinho (Bloco do “R”): 16 pontos
5º Robson Mota (Bloco do “R”): 16 pontos
6º Ismael (Flamengo): 15 pontos
7º Ton (Noroeste): 13 pontos
8º Hackmann (Flamengo): 13 pontos
9º Rafael Mello (Bloco do “R”): 12 pontos
10º Zé Mario (Bloco do “R”): 12 pontos
11º Celso Assis (Flamengo): 11 pontos
12º Fabio Januário (Bloco do “R”): 07 pontos
         João Pedro teve ainda o melhor ataque da competição com 53 gols marcados, média de 4,81 gols por jogo; já Pietro Varoli terminou com a melhor defesa, com 27 gols sofridos, média de 2,45 por partida.

 


Os 12 principais botonistas do interior paulista se reuniram em Itu neste sábado

4 comentários:

José Carlos disse...

Parabéns ao JP.

joão pedro disse...

Obrigado pela matéria Valini!
Este titulo é para todos os amigos de Bloco, pois foi la com (Daniel, Tchaka, Alexandre, Zé, Rafael, Robson, F. Toledo, Valini) q aprendi as primeiras jogadas e chutes. É p/ o Sandrão que pra mim foi nosso jogador que mais evoluiu nos ultimos anos. É pro Marcão q está sempre torcendo.. E assim por diante.. O Emerson, Tarchiani, Gui que treinaram conosco durante um tempo e todos os demais q passaram por la.

joão pedro disse...

Obrigado Zé Carlos.. Tu tbm fez parte do Bloco..

rafael disse...

É isso æ João! Parabéns pelo 1º Título de expressão em sua carreira de botonista...hehehe....zueira João, vc merecia faz tempo um caneco da FPFM! Parabéns tb ao Fábião!!!

Abraço.