domingo, 30 de junho de 2013

Thiago fatura o tricampeonato da Taça São Paulo

Thiago (Círculo Militar) o grande campeão da Taça São Paulo

A bola de feltro rolou em diversas sedes do Estado de São Paulo neste final de semana. Em disputa, a Taça São Paulo de Futebol de Mesa. Diferentes dos anos anteriores, o torneio aumentou de 12 para 16 o número de participantes em cada série, porém, os “faltosos” acabaram prejudicando o evento.
            Na categoria Adulto, o grande campeão foi Thiago. O botonista do Círculo Militar, que já havia conquistado a competição em 2009 e 2010, levou o tricampeonato de forma brilhante, com uma campanha impecável, de 13 vitórias em 15 jogos disputados. Aliás, a Primeira Divisão, disputada nas dependências do Círculo Militar, foi a única série em que não houve o chamado “WO”. Completaram o pódio, Lê (Meninos) em 2º e Valbono (Corinthians) em 3º Lugar.
            No Parque São Jorge, aconteceu a disputa da Segunda Divisão. Dos 16 atletas inscritos, 14 compareceram e no final, quem levou a melhor foi o botonista da casa, Tadeu, que venceu a série com três rodadas de antecedência. Alessandro (Corinthians) foi o 2º e Giorgio (Meninos) acabou na 3ª colocação.
            A cidade de São Bernardo do Campo recebeu a disputa da Terceira Divisão. E assim como aconteceu nas duas outras divisões, o título ficou com um botonista da casa. Limão do Meninos, anotou 33 pontos e foi o grande campeão. Sérgio Nenê (Maria Zélia) ficou com a 2ª posição e Dema (Palmeiras) foi o 3º. Infelizmente, nesta série, também houve uma ausência.
            Na agradável sala do Nacional, foi realizada a Quarta Divisão. E nas mesas, o que se viu foi um passeio de Perrotti (Círculo Militar) que se sagrou campeão em uma campanha invicta, com 100% de aproveitamento. Valini, também do Círculo, foi o vice-campeão e Lopes (Corinthians), acabou na 3ª posição. A série registrou dois “WOs”.
            Por fim, em São Caetano, o CREF abrigou a Quinta Divisão. Diferentes das outras divisões, apenas 11 botonistas se inscreveram para essa série. Invicto, Edu Bola (Meninos) foi o vencedor, com Montanha (Círculo Militar) terminando em 2º e Carlito (Nacional) em 3º lugar.

 Festa no Interior:
 Em Campinas, pela primeira vez, o Clube do Botão recebeu a disputa da Taça do Interior da Primeira Divisão. Com a participação de 12 botonistas, Carlos (Xv de Agosto) levou a melhor e ficou com o título. João Pedro (Clube do Botão) foi o 2º e Marcio Rangel (Noroeste) acabou na 3ª posição.

            Na cidade de Americana, o Flamengo foi palco da Segunda Divisão, cujo campeão foi Rafael Santos (Clube do Botão). Gui Marchesi (Xv de Agosto) terminou em 2º e Marcio Costa (Clube do Botão) ficou em 3º Lugar. Houve o registro de uma ausência.



Carlos (Xv de Agosto) campeão do Interior
Já em Santos, aconteceu a disputa da Taça Litoral. O torneio reuniu 14 participantes e teve Bartolo (Portuguesa Santista) como campeão. Em segundo terminou Vinicius Souza (Portuguesa Santista) e na terceira posição ficou Bergamini, também da Portuguesa Santista.


Bartolo (Portuguesa Santista) campeão do Litoral


Máster:

Na Primeira Divisão da série Máster, quem dominou foi o Maria Zélia, com o famoso “barba, cabelo e bigode”. A competição, disputada no Belenzinho, teve como campeão Erismar. Mura (2º) e Lito (3º) completaram o pódio.
No bairro do Ipiranga, também em São Paulo, foi disputada a Segunda Divisão e o botonista do Cisplatina, time da casa, De Franco levou a melhor e faturou a série. O 2ºcolocado foi Brito (Maria Zélia), com Barba (Maria Zélia) na 3ª posição.
Importante destacar que na categoria Máster não houve nenhum WO, sendo que os 25 inscritos (13 na Primeira Divisão e 12 na Segunda Divisão) compareceram.
Lito, Mura e Erismar, Maria Zélia fez a festa na Máster
Garotada:
Diferente das outras categorias que foram disputadas no sábado (29), neste domingo (30), aconteceu, também no Nacional, a disputa da categoria Sub-18. Com 11 participantes e um WO, o torneio teve o botonista da casa, Guilherme como o grande campeão. João Pedro Gall (Clube do Botão) foi o 2º colocado e Léo Armani (Noroeste) terminou em 3º lugar.


Guilherme, João Pedro Gall e Léo Armani, os vencedores na Sub-18


 

   


Nenhum comentário: