sábado, 9 de janeiro de 2016

Bloco do “R” abre oficialmente a temporada 2016 de Futmesa e João Pedro fatura o Torneio Início

Robson e João Pedro: finalistas do Torneiro Início
Teve início neste sábado (9), a temporada 2016 de Futebol de Mesa em Itu. Sete botonistas estiveram presentes na sede do Bloco do “R” para a disputa do Torneio Início. O título ficou com João Pedro, que apresentou o visual “Arda Turan”, em uma homenagem ao jogador do Barcelona, do qual o botonista é fã. O principal destaque foi o retorno às mesas de Lui, grande atleta que fez história no Futmesa de Itu nos anos 90 e que, aos poucos, volta ao esporte.
            Na Primeira Fase, os botonistas foram divididos em dois grupos. A chave A foi composta por Robson Mota, Valini, Sandro Gavião e Rafael Mello. No B, estavam Lui, Zé Mario e João Pedro. Após se enfrentarem dentro de seus grupos, em turno único, os dois primeiros de cada grupo avançaram para as Semifinais.
            No Grupo A, Valini fechou como líder, com 100% de aproveitamento. Robson Mota ficou com a segunda vaga. Rafael Mello foi o terceiro e Sandro Gavião o quarto. Pelo Grupo B, Zé Mario também teve 100% de aproveitamento, terminando na liderança. João Pedro foi o segundo e Lui o terceiro.
            Na Fase Semifinal, os invictos caíram. João Pedro (2º do Grupo B) eliminou Valini (1º do Grupo A) com uma vitória por 7 a 5. No outro confronto, Robson Mota (2º do Grupo A) passou por Zé Mario (1º do Grupo B) vencendo a partida por 7 a 6.
            Na disputa pelo 3º Lugar, Zé Mario e Valini empataram em 3 a 3, resultado que favoreceu Zé Mario (melhor campanha). Já na decisão do título, João Pedro foi impecável. Em uma partida perfeita, anotou 10 a 6 pra cima de Robson Mota e ficou com o primeiro caneco do ano. João Pedro teve ainda o melhor ataque do dia (30 gols marcados em 05 jogos) e Zé Mario fechou com a melhor defesa (17 gols em 05 jogos).
            A classificação final do Torneio Início foi a seguinte:
CAMPEÃO: JOÃO PEDRO
Vice-Campeão: Robson Mota
3º Lugar: Zé Mario
4º Lugar: Valini
5º Lugar: Rafael Mello
6º Lugar: Lui
7º Lugar: Sandro Gavião

A CAMPANHA DO CAMPEÃO
Primeira Fase:
JOÃO PEDRO 8 X 4 Lui
JOÃO PEDRO (WO)
JOÃO PEDRO 4 X 10 Zé Mario
Semifinal:
JOÃO PEDRO 7 X 5 Valini
Final:
JOÃO PEDRO 10 X 6 Robson Mota

Bloco do "R" promoveu o seu Torneio Início 

Nenhum comentário: