segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aberto de Atibaia: torneio do "quase"...


A palavra "QUASE" se aplica perfeitamente a participação dos botonistas da região no 4º Torneio Aberto da Federação Paulista de Futebol de Mesa, disputado neste final de semana (13/09) em Atibaia. O destaque negativo ficou por conta das mesas (a maioria ruim) e as péssimas bolinhas, infelizmente dois "acessórios" fundamentais para a modalidade.
Na Série Prata, João Pedro, atleta do Círculo Militar, não repetiu suas últimas apresentações, terminou na quinta posição de seu grupo e acabou sendo eliminado na primeira fase. Marcio Costa, do Rio Branco, começou de forma arrasadora, vencendo Tchaka por 8 a 2, mas depois não manteve o mesmo desempenho e também parou na primeira fase. Tchaka, outro atleta do Rio Branco, fazia sua estreia na Série Prata, mas não encaixou seu jogo e foi mais um que se despediu na primeira fase. Por fim, as esperanças estavam depositadas em Rafael Mello. Campeão do último Aberto, na Série Bronze, o também atleta do Rio Branco, fez uma excelente primeira fase, se classificando em primeiro de seu grupo. Na etapa seguinte, Rafael venceu seu primeiro jogo e dependia de mais uma vitória para figurar entre os oito melhores. Porém, duas derrotas seguidas, para Artur(que mais tarde viria a ser o campeão) e para Francisco Junior, colocaram um ponto final em sua participação.
Nesta Série, destaque especial para dois atletas: Rodrigo Pires, que já defendeu o Bloco do "R" e hoje joga pelo Meninos de São Bernardo foi o 8º Colocado e Arcolini, botonista de Campinas, ficou em 6º, conquistando sua primeira medalha em um Torneio Aberto.
Já na Série Bronze, o "QUASE" voltou a figurar. Na primeira fase, Tiago Spinelli acabou sendo eliminado por apenas um ponto. Fabio Januário e Zé Mario tiveram uma primeira fase impecável, onde somaram 18 (DEZOITO) pontos, mas na etapa seguinte, acabaram eliminados após duas derrotas consecutivas.
Cesar Nunes teve melhor sorte e alcançou um honroso 6º Lugar, vindo a cair nas quartas de final. E Valini, botonista do São Judas (foto), acabou sendo derrotado na final e ficou com o vice-campeonato.
As atenções agora se voltam para o próximo domingo, dia 20 de setembro, onde os botonistas voltam as mesas, desta vez na cidade de Americana, para a última etapa da Liga do Interior.

3 comentários:

rafael disse...

Parabéns mais uma vez Valini, representou novamente muito bem seu clube, o simpático São Judas e o interior.Abraço, Rafael Mello!!!

Valini disse...

Valeu Rafael... mas eu quero deixar registrado aqui os DEZOITO PONTOS do Fabio e do Zé Mario na primeira fase!!! Aliás, Zé, como é que vc ganha 6 jogos seguidos e me muda a batedeira??? Fanfarrão!!!

joão pedro disse...

Parabéns Valini!!!
Representou bem o SJ e o Bloco..
Mas bem q podia ter vencido a final!??

E chupa Zé e Fabio Januário..
Zé Mario é realmente um brincalhão
quando consegue acertar troca a apertadeira..

João Pedro (Valdivia)