terça-feira, 13 de abril de 2010

O Futebol de Mesa e a Matemática


Realmente o Futebol de Mesa nos reserva algumas sensações inexplicáveis. Duas delas, vivenciamos sábado, em Alphaville.
Começa o Open e após duas rodadas, Zé Mario chega e pergunta para Cesar Nunes sobre seu desempenho. Cesar, tranquilo, responde: "Perdi as duas, mas tô classificado!".
Despreocupado, Zé Mario segue jogando, até que a primeira fase chega ao fim. Na saída do Ginásio para o almoço, Cesar, de cabeça baixa, fala: "Caí fora... Eu pensei que tinha 4 na chave, mas na verdade eu fiz 4 jogos, como perdi todos, acabei fora. Ou seja, eu era o quinto do grupo!".
Situação parecida viveu João Pedro (foto). Assim que a campainha tocou na última rodada, Pepito comemorou, levantou as mãos para o céu e vibrou com sua 'classificação' para a segunda fase da Ouro. Já na mesa, pronto para iniciar o almoço, Kleber, botonista do Corinthians, chega calmamente até João Pedro e avisa: "Eu, você, o Galdeano e o Diney terminamos com 13 pontos. Agora é o saldo que vai dizer quem foi que caiu fora". Após fazer as contas sobre os gols marcados e sofridos, João Pedro chega a conclusão que teve saldo zero e, portanto, estava eliminado da competição. Pronto, o almoço tinha azedado...
Um claro exemplo de que matemática e futebol de mesa não caminham lado a lado!!!

2 comentários:

joão pedro disse...

Na verdade não tenho problemas com a matemática. O problema é que nunca iria imaginar que com 13 pontos em grupo sem WOs pudesse ficar de fora. Até o Justa(que tem anos de futebol de mesa), jamais viu algo parecido.

Valdivia!!

rafael disse...

Se fosse prá fazer esse papelão, ficasse em casa Valkíria....iahiaihahiahiahia.... Abraço!!!