domingo, 18 de julho de 2010

Bloco do “R”/Ituano vence o Cisplatina e espanta a ‘crise’


Nem mesmo os problemas internos interferiram no rendimento dos botonistas do Bloco do “R”/Ituano, que fez neste domingo (18), sua melhor apresentação dentro da Copa Estado de São Paulo. Jogando na Capital paulista, o time de Itu conquistou sua quarta vitória seguida na competição, ao vencer o Cisplatina por 63 a 36. O nome do jogo foi o capitão da equipe ituana, João Pedro, que anotou 16 dos 18 pontos disputados.
Desfalcado de Sandro Pirikito, Robson Mota, Daniel Roldan e Arcolini, além do afastamento de Rafael Mello, a equipe ituana viajou para São Paulo, com o intuito de ‘apagar’ os problemas e derrotar o Cisplatina, para com isso, conquistar, antecipadamente, uma vaga para as semifinais da competição. Para isso, o time iniciou o jogo com: Cesar Nunes, Fabio Januário, João Pedro, Valini, Rchaka e o mais novo reforço, Pietro Varoli.
Já na primeira rodada, o time de Itu mostrou muita determinação e empatou em 08 a 08. Na rodada seguinte, uma grande atuação dos ituanos e vitória por 15 a 03. Na terceira rodada, nova vitória, desta vez por 11 a 05, e no intervalo, o placar já apontava 34 a 16 para o Bloco do “R”/Ituano.
Na quarta rodada, já com Marcio Costa no lugar de Pietro Varoli, os botonistas ituanos voltaram a impor um ritmo forte e fecharam em 11 a 05, aumentando a diferença para 24 pontos.
Na penúltima rodada, Tiago Spinelli entrou no lugar de Fabio Januário e o Bloco do “R”/Ituano manteve o ritmo, com uma nova vitória por 11 a 05. Na sexta e última rodada, já com a vitória garantida, os botonistas de Itu sofreram um revés de 10 a 07 e o jogo terminou com o placar de Cisplatina 36 X 63 Bloco do “R”/Ituano.
Jogaram e pontuaram pelo time de Itu os seguintes atletas: Cesar Nunes (10/18), Fabio Januário (04/12), João Pedro (16/18), Valini (14/18), Tchaka (11/18), Pietro Varoli (00/09), Marcio Costa (06/09) e Tiago Spinelli (02/06). Completou a delegação ituana, o botonista Zé Mario.
Após o jogo, o destaque do time e capitão do Bloco do “R”, João Pedro desabafou: “Foi uma semana difícil, em que sentimos muito os desfalques, nos abalamos com o afastamento do Rafael Mello, mas hoje, provamos que mesmo sem ele, o grupo continua unido e vai brigar pelo título. Agora é esperar o que a diretoria do clube vai decidir”.
Já o diretor esportivo do Bloco do “R”, Zé Mario, anunciou que o “Caso Rafael” deverá ser resolvido nos próximos dias. “A atitude dele não foi correta, porém, não vamos nos precipitar para tomarmos uma decisão. No momento achamos por bem afastá-lo do grupo e agora a diretoria irá se reunir nas próximas horas para avaliar a situação e resolver qual será o futuro do botonistas, que hoje, mostrou que não faz falta ao grupo”.
Rafael Mello conversou com este blogueiro na tarde de hoje (domingo), mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto. “Estou viajando com minha esposa e no momento não tenho nada a dizer. O que fiz tá feito!”, disse Rafael Mello.

2 comentários:

rafael disse...

Parabéns galera!!! Uma vitória como essa sobre um time forte e experiente que é o Cisplatina só nos dá ainda mais motivação para conquistarmos esse título inédito para o Bloco! Ficou provado que temos no mínimo 8 titulares nessa equipe, que é a melhor desde 1998 quando ainda contávamos com Fábio Toledo (esse sim cabeça quente!!!hiaihaihaiha), Lui, Daniel Roldan...enfim, grandes botonistas que finalmente estão sendo substituídos à altura com essa equipe atual. Zé, vc que já perdoou mais de mil vezes as loucuras de Fábio Toledo, tanto no futmesa como no seu time de futebol(inclusive perdoando uma expulsão com 5 segundos de jogo por agredir o juiz que apitou muito forte o inicio do jogo), por favor, me dê mais uma chance!!! De seu amigo e fã, Rafael Mello!

joão pedro disse...

Parabéns a todos!!
E o Rafael se voltar será banco!!

Chupa Grandão!!

Valdivia!!