quinta-feira, 8 de julho de 2010


Holanda e Espanha decidem neste domingo, qual dos dois países terá o privilégio, a honra, de gravar seu nome em um seleto grupo que reúne apenas 7 (sete) seleções. Pela primeira vez na história dos Mundiais, uma final não terá a presença de Alemanha, Itália, Uruguai, Brasil e Argentina.
A XIX Copa do Mundo, primeira disputada no continente africano, apresenta várias curiosidade. Afinal, nunca uma seleção que estreou com derrota (Espanha 0 X 1 Suiça) foi campeã do mundo. Ao mesmo tempo, nunca uma equipe que eliminou o Brasil nas quartas (Holanda 2 X 1 Brasil) também ergueu o caneco.
Diante dos fatos, o blog foi ouvir os botonistas para saber o que eles pensam sobre a decisão e quem será o mais novo-gigante Campeão Mundial:

Rafael Mello: "Meu palpite é Holanda. É um time mais organizado e frio, que sabe jogar nos contra ataques e aproveita os erros do adversário. E a Espanha apesar de ser melhor tecnicamente e tocar muito a bola, perde muitos gols... e isso numa final pode significar a derrota!"

Robson Mota: "Acredito na Espanha, por ser a atual campeã europeia... por ter um futebol envolvente no toque de bola... uma defesa capaz de se recompor rapidamente num contra-ataque"

Marcio Costa: "Tenho visto comentários de que a Espanha é muito irregular, apesar de ter jogado muita bola contra a Alemanha. Vou de Holanda por achar que eles estão mantendo uma regularidade e jogando um futebol bem objetivo, com poucos erros. O placar será apertado, já que os dois times não fazem muitos gols"

Hylson: "Eu acho que dá Espanha. Tem a melhor equipe e o melhor conjunto. Penso que a Holanda chegou a essa final por acaso"

Francisco Junior:
"Para mim esta é sem dúvida nenhuma a pior Copa que eu ja assisti. Jogos de nível tecnico abaixo da media. Aliás a Copa caiu desde que passou a ser disputada com 32 seleções. Hoje a mídia também exagera nas qualificações aos jogadores, principalmente os europeus. Vejo muita onda em cima do David Villa, da Espanha. Para mim ele e o Paulo Nunes não há diferença, a não ser o cabelo. Na minha opinião vence a Holanda, e é só chute. Não confio na Espanha embora ela tenha ido longe demais"

Daniel Roldan: "Acho que pela campanha durante a Copa a Holanda leva!"

Sandro Pirikito: "Eu acho que vai dar Espanha por causa de duas coisas: o Robson (Mota) e o 'polvo' disseram e eu acredito nos dois, mais no polvo, porém o Robson também tem crédito"

4 comentários:

joão pedro disse...

Não Acredito no Polvo!!!
Uruguai vence a disputa do 3° lugar!!
E Holanda vence no sufoco a Espanha!!
Até hoje, Espanha e Holanda jogaram nove vezes, com quatro vitórias para cada seleção e um empate.Porém a Holanda está a 4 jogos sem perder para a Espanha.
Além disso a sequência de partidas sem derrota é a maior da história da seleção holandesa, que tem aproveitamento de 77,9% nas partidas disputadas após a Copa do Mundo de 2006, com apenas cinco derrotas e dez empates além de 38 vitórias. E nesta Copa a Holanda está com 100% de aproveitamento.

Att,

João Pedro Valdivia!!

Robson Candiani disse...

Valeu Sandrão pelo crédito... e como eu digo... a voz do "polvo" eh a voz de Deus... haushausha...
O Valdívia jah errou a decisão de terceio... então está sem crédito... Vamos Fúria...

rafael disse...

Robson, pergunta:Quem é vc mesmo???hehehehe.E essa frase hein?!?....tá mais batida que o carro do Tchaka!!!hiaihaihaiha!
Bemmmmmmmmmm Pepito....e vai Holanda!!!

joão pedro disse...

O Polvo é do caralho mesmo!!!!
Acho que vou consulta-lo para fazer o jogo da Mega Sena..

João Pedro Valdivia!!