sábado, 18 de setembro de 2010

Bloco do “R” vence o Santos na Vila e termina primeira fase com 100% de aproveitamento


A equipe de Futebol de Mesa do Bloco do “R”/Ituano conquistou sua sexta vitória seguida na Copa Estado de São Paulo. Jogando neste sábado (18/09), na Vila Belmiro, a equipe de Itu derrotou o Santos por 56 a 44 e manteve 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado, o Bloco do “R” terminou invicto a fase de classificação e aguarda os resultados deste domingo, para saber quem enfrenta nas semifinais. Além disso, caso chegue a decisão do torneio, a equipe ituana terá o direito de disputar a segunda partida em seus domínios.
O jogo deste sábado, mais uma vez comprovou o grande momento que atravessa o Bloco do “R”/Ituano. Na primeira rodada, equilíbrio dos times e empate por 08 a 08. A partir daí, o time de Itu se impôs na partida e comandou o placar, fechando a segunda rodada em 10 X 07 e a terceira em 13 X 04. No intervalo, o placar já registrava 31 a 19 para o Bloco do “R”/Ituano.
Após o intervalo, a equipe ituana manteve a ‘pegada’ e ampliou o placar, elevando a diferença na quinta rodada para 18 pontos (51 X 33). Na última rodada, precisando de apenas um ponto para vencer a partida, os botonistas de Itu apenas administraram os jogos e, mesmo com um revés de 11 a 05, fecharam a partida em 56 a 44.
O destaque do jogo foi Pietro Varoli, com 13 pontos em 18 disputados. Jogaram e pontuaram também: Valini (11/18), João Pedro (10/18), Tchaka (10/18), Rafael Mello (07/18) e Spinelli (05/18). Estiveram presentesn ainda César Nunes e Fabio Januário.
Após a partida, João Pedro fez questão de destacar o foco do grupo. “Ganhamos mais uma partida, mantivemos a invencibilidade, mas sabem que não conquistamos nada. O Santos é um grande time e valorizou demais a nossa vitória. Agora é treinar sério e se concentrar para a semifinal, que será outra pedreira”, alertou o capitão do time.

4 comentários:

Robson Candiani disse...

PARABÉNS... COM LETRAS MAIÚSCULAS... O objetivo traçado no início do ano está sendo conquistado com a simplicidade e a seriedade que um torneio de equipes necessita... Mesmo ausente nos jogos, saibam todos que a torcida sempre é positiva... mais uma vez PARABÉNS... em especial ao João Pedro, que está sendo um grande capitão... conseguindo acima de tudo gerenciar eventuais problemas que surgem...

Márcio Costa disse...

Grande notícia!!! Pela primeira vez não pude acompanhar o time, mas foi muito bom saber o resultado. A equipe vem crescendo a cada rodada, o resultado comprova isso. Vamos manter o mesmo ritmo, respeitando o adversário, mas sabendo que temos condições de ficar com o título. Parabéns a todos que pegaram a estrada e honraram esta camisa!!!

joão pedro disse...

Parabéns a todos os companheiros!
Obrigado ao Cesar e Fabio Januário que mesmo não jogando, ajudaram muito a equipe passando a cada intervalo com a prancheta e anotando os resultados. Nossa equipe vem crescendo a cada rodada, mas temos q manter o foco pois ainda temos uma semi final pela frente.
Vlw Tio Robson pelo elogio e ve se aparece na semi final seu porra.


Abçs.

Valdivia!!

rafael disse...

Novamente pergunto: Quem é Robson, será que alguém pode me responder isso???
Valeu muito pessoal e parabéns em especial ao Pietro, que está jogando muito e tb se entrosando com o restante do grupo!!!
Abraços!