domingo, 26 de setembro de 2010

Festival Ituano: Enfim, um novo campeão!


Acabou a hegemonia! Após cinco edições, finalmente o Festival Ituano conheceu um novo campeão. João Pedro ficou com o título ao bater Tiago Spinelli na grande decisão e com esse resultado colocou fim a sequência de Valini (tetracampeão).
Nem mesmo a chuva que caiu durante todo esse domingo (26) em Itu, impediu que os botonistas do Bloco do “R” participassem da competição que terminou com um gostoso churrasco de confraternização. Nas mesas o que se viu foi um clima de muita disputa e respeito entre os atletas.
Na Primeira Fase, os 12 botonistas foram divididos em três grupo de quatro, onde jogaram em turno único.
No Grupo A, Valini foi o primeiro colocado, com Marcio Costa em segundo, Cesar Nunes em terceiro e Fabio Januário na quarta posição.
Já no Grupo B, Tchaka terminou em primeiro com 100% de aproveitamento. João Pedro foi o segundo, Sandro Pirikito em terceiro e Fred em quarto lugar.
E no Grupo C, Zé Mario acabou em primeiro lugar, seguido por Tiago Spinelli (2º), Wilson (3º) e Rafael Mello (4º).
Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros avançaram para as Quartas de Final, enquanto que os eliminados foram para a disputa da Série Bronze.
Na fase de ‘mata-mata’, João Pedro (2º B) e Marcio Costa (2º A) fizeram um jogo eletrizante, que terminou empatado em 4 a 4, resultado que classificou João Pedro para as semifinais.
Cesar Nunes (Melhor Índice) derrotou Zé Mario (1º C) por 5 a 2 e também conseguiu sua classificação. Valini (1º A) avançou ao bater Sandro Pirikito (2º Índice) por 4 a 1. A última vaga das semifinais ficou com Tiago Spinelli (2º C) que goleou Tchaka (1ºB) por 7 a 2.
Os botonistas eliminados foram para a disputa da Série Prata.
Na Fase Semifinal, João Pedro eliminou Valini com uma vitória por 4 a 3 e Tiago Spinelli, com mais uma goelada, desta vez 9 a 4, derrotou Cesar Nunes.
Na disputa pelo 3º Lugar, Valini levou a melhor sobre Cesar Nunes e venceu por 5 a 1. Na grande decisão, João Pedro, de virada, derrotou Tiago Spinelli por 4 a 3 e ficou com a taça.

Série Prata:
Nas semifinais da Prata, Marcio Costa derrotou Sandro Pirikito por 3 a 2 e se credenciou para a decisão contra Zé Mario, que venceu Tchaka por 5 a 3.
Na disputa pelo 3º Lugar, Tchaka derrotou Sandro Pirikito por 6 a 5 e na final, Zé Mario foi campeão ao vencer Marcio Costa por 3 a 2.

Série Bronze:

Diferente das duas outras séries, a Bronze foi disputada no sistema de pontos corridos, com os quatro botonistas jogando entre si. Rafael Melo ficou o título após somar três vitórias em três jogos. Em segundo terminou Fanio Januário, com 4 pontos, seguido por Wilson Benevides (3º) e Fred (4º colocado).


Balanço:
O V Festival Ituano registrou 245 gols marcados em 36 jogos, uma média de 6,8 gols por partida. Tiago Spinelli terminou com o melhor ataque do torneio, 33 gols marcos (média 5,5 gols por jogo) e Valini foi a defesa menos vazada, sofrendo apenas 12 gols (média de 2 gols por jogo).


Confraternização:
Após a competição, o Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do “R” promoveu uma confraternização entre os botonistas, como forma de união e reconhecimento aos atletas que estão honrando as cores do clube na Copa Estado de São Paulo. Foi uma tarde regada a muita carne, cerveja e refrigerante, tudo comandado pelo ‘mestre-cuca’ Rafael Melo, que mostrou que como churrasqueiro é um excelente botonista!

6 comentários:

rafael disse...

Tudo bem então Chorão!!! E são 2 "L" no meu Mello.
Parabéns João! Quem mesmo vc eliminou na semi???uhauhuhaauhauhahuauhaa
Abraço a todos, Rafa Mello!

Valini disse...

Grande Rafael MeLLo... Parabéns pelo título da Bronze!!!

joão pedro disse...

Ganhar um titulo é bom!
Ganhar um titulo tirando o Valini é melhor! Ver Rafael e Tchaka nas séries abaixo melhor ainda!

Mas comer um churras regado de muita breja com os amigos e sem a carinha bonita do Tchaka não tem preço!!

Parabéns a todos!!

Valdivia!!

rafael disse...

ahiaihiahihaahiihaa....bemmmmm João, melhor que isso tudo, só a ausência do 2º "galã" do Bloco...tio Robson!!!

rafael disse...

Ah só mais uma coisa Valini, bela foto hein??!!! hehehe!

Robson Candiani disse...

Como é bom ser querido e lembrado... até mesmo quando estou em silêncio... sou citado...

E nem precisei ir jogar pra tirar o Rafael na última rodada com um gol na campainha, fazendo 5x4, com a bolinha passando 1 cm do meio de campo...

Valeeeeeuuuuuu João...