quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Botonistas do Bloco do "R" participam de programa de rádio em Itu


O bom desempenho da equipe de Futebol de Mesa do Bloco do "R"/Ituano na temporada 2010 continua repercutindo na cidade. Na segunda-feira, dia 29 de novembro, dois botonistas do clube, Rafael Mello e Zé Mario foram os convidados do programa esportivo "Toque de Bola" da rádio Nova Itu FM.
Por cerca de uma hora e meia, a dupla destacou, não só a final da Copa Estado de São Paulo contra o Santos, partida que acontece neste domingo (05), em Itu, bem como toda a trajetória do Futebol de Mesa na cidade.
Zé Mario, um dos principais responsáveis pela criação do departamento de Futmesa no Bloco do "R", destacou a falta de apoio por parte da Prefeitura de Itu, principalmente neste ano, quando a modalidade acabou sendo excluída dos Jogos Regionais. "A falta de apoio fez com que três de nossos botonistas disputassem os Regionais deste ano por São José dos Campos", disse Zé Mario.
Outro assunto de destaque foi a participação de Gildo Guarniéri Filho (in memorian) na implantação do esporte em Itu. "Se hoje o Futebol de Mesa está nesse lugar é graças ao trabalho iniciado pelo Gildo", declarou Zé Mario.
Já Rafael Mello abordou seu início na modalidade. "Comecei a jogar botão com 10 anos, devido a amizade que meu pai (Benedito Mello) tinha com Gildo Guarniéri", afirmou.
A necessidade de uma renovação no esporte e também as táticas de cada jogador, foram abordados pelos apresentadores Paulo Moura e Moura Nápoli.

Nenhum comentário: