domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nos 401 anos de Itu quem faz a festa é Rafael Mello


A cidade de Itu completou na última quarta-feira (2), 401 anos de sua fundação. Para homenagear a data, o Departamento de Futebol de Mesa do Bloco do “R” realizou neste sábado (5), a Copa Itu, torneio que reuniu 10 botonistas, com direito a dois convidados especiais: Schon (um dos novos reforços do time ituano para a temporada 2011 - foto acima) e o palmeirense/atleticano Alex Bahr (que neste sábado assinou um pré-contrato com o Bloco do “R”). Mas o grande destaque do dia foi Rafael Mello. Após vencer o “Pintão 2011” em Botucatu e terminar invicto o Torneio Início da FPFM no último sábado, Rafael, que começou de forma instável, encontrou seu jogo, cresceu nos mata-mata e faturou a troféu ao vencer Valini na grande descisão.

A competição começou com os botonistas sendo divididos em dois grupos de cinco. Na chave A ficaram: Valini, Tchaka, Robson Mota, Schon e Alex Bahr, enquanto que na chave B estavam Rafael Mello, João Pedro, Zé Mario, Daniel Roldan e Fabio Januário. Após jogarem em turno único dentro de seus grupos, os quatro primeiros avançaram para as quartas de final.
No Grupo A, o líder foi Valini, com 10 pontos (3 vitórias e 1 empate); dividindo a segunda colocação, terminaram Tchaka e Alex Bahr, ambos com 07 pontos, mas pelos critérios de desempate (saldo de gols), Tchaka levou a melhor: 5 gols de saldo contra 3 de Alex. A 4ª vaga fiou com Schon, que somou 03 pontos. Robson Mota foi o quinto, com apenas um ponto.
Já no Grupo B, João Pedro obteve 100% de aproveitamento (4 vitórias) e terminou invicto na primeira colocação; Em segundo ficou Zé Mario, com 07 pontos ganhos, seguido por Rafael Mello com 06 pts e Fabio Januário, com 02 pts. Em quinto ficou Daniel Roldan, com um ponto ganho.
Nas quartas de final, Valini (1º A) derrotou Fabio Januário (4º B) por 4 a 2 e avançou para a semifinal. Seu adversário saiu do confronto entre Zé Mario (2º B) e Alex Bahr (3ª A), com vitória de Alex por 5 a 4. Do outro lado da tabela, João Pedro (1º B) enfrentou e venceu Schon (4º A) pela contagem de 6 a 5. No outro jogo, Tchaka (2º A) foi derrotado por 4 a 2 por Rafael Mello (3º B).
Robson Mota (5º A) e Daniel Roldan (5º B) se enfrentaram em jogos de ida e volta, na disputa pelo 9º Lugar. Na primeira partida, vitória de Robson por 4 a 2. No segundo confronto, empate em 2 a 2.
Na briga do 5º ao 8º Lugar, Zé Mario passou por Fabio Januário por 5 a 1 e Tchaka superou Schon por 3 a 2. Já pela semifinal, Valini derrotou Alex Bahr por 5 a 2 e Rafael Mello venceu João Pedro por 7 a 4.
Na rodada final, as definições por posições tiveram os seguintes confrontos:
Decisão do 7º Lugar: Fabio Januário 2 X 3 Schon;
Decisão do 5º Lugar: Zé Mario 2 X 6 Tchaka;
Decisão do 3º Lugar: João Pedro 6 X 4 Alex Bahr e
Final: Valini 2 X 5 Rafael Mello
A Copa Itu registrou a marca de 237 gols em 34 jogos, média de 6,97 gols por jogo. João Pedro terminou com o melhor ataque do torneio, com 38 gols marcados em 07 jogos, média de 5,42 gols por partida; Valini teve a melhor defesa, sofrendo 20 gols em 07 jogos, uma média de 2,85 por partida.
Confira abaixo a campanha do campeão
Primeira Fase:
RAFAEL MELLO 4 X 1 Fabio Januário
RAFAEL MELLO 4 X 5 Zé Mario
RAFAEL MELLO 5 X 2 Daniel Roldan
RAFAEL MELLO 3 X 6 João Pedro
Quartas de Final:
RAFAEL MELLO 4 X 2 Tchaka
Semifinal:
RAFAEL MELLO 7 X 4 João Pedro
Final:
RAFAEL MELLO 5 X 2 Valini

7 comentários:

joão pedro disse...

Parabéns ao Rafael!!
Pena que não foi pontos corridos!

Obrigado ao Alex q prestigio nosso evento!

E boa sorte ao Schon (Nosso novo companheiro de equipe)

joao pedro

joão pedro disse...

OBS:

O Fabio Januário Perdeu de 3 x 2 para o Schon. Na matéria está invertido.

joao pedro

Unknown disse...

Parabéns pelo evento.
Obrigado a todos pela receptividade.
Abraços.

rafael disse...

Pontos corridos é prá pipoqueiro em mata mata...uhauhauhauha...Pena que vc não ganhou de mim na semi né Pepito?!!? hehehe....Valeu Alex pela participação, é sempre bom ter entre nós um cara como vc, que além de craque nas mesas,é gente finíssima fora delas.

Schon, seja bem vindo!

Abraço a todos!

Rafa Mello.

joão pedro disse...

Viado!!! Acabou com minha série de 20 jogos invicto.
HAHAHAHAHAHA!!!

Parabéns grandão!! Até que enfim reencontrou o bom futmesa!!

Valini disse...

Boa Rafael... assim como na temporada passada e no Torneio Início mostrou q é nosso 3° maior pontuador... huahuahuahuahua!!! Esse título só ficou manchado por causa da derrota para o Zé Mario. rsrsrs Mais uma vez PARABÉNS!!!

rafael disse...

Foi uma honra perder para meu Ídolo e grande amigo Zé Mário (apesar de ter quebrado uma série de 20 jogos invictos). Grande Zé, esse ano parece que vai hein?!!?

Rafa Mello.