domingo, 22 de maio de 2011

No choque dos campeões deu Círculo Militar


Nem “Batalha dos Afiltos”, nem “Gre-Nal do Século”, muito menos “Fla-Flu”, ou qualquer outro clássico. Neste sábado (21), a cidade de Itu recebeu o jogo mais esperado do ano: Bloco do “R” X Círculo Militar.
De um lado, a equipe do interior, que superou obstáculos, quebrou tabus e defende o título da Copa Estado de São Paulo de 2010. Do outro, ninguém menos que o gigante Círculo Militar, maior vencedor da história do Futebol de Mesa paulista e que ostenta o título de Campeão Aspirantes de 2010.
Um duelo marcado por peculiaridades interessantes, como o reencontro de João Pedro com a equipe que o elevou a um jogador de destaque no Estado. Foi também o reencontro de Valini com os ex-companheiros de São Judas (Celsinho, Pinna e TC). E o jogo mais aguardado, o confronto dos irmãos Pietro e Bruno Varoli.
Com todos esses atrativos a expectativa era para um jogaço. E foi!
O time de Itu, lamentavelmente foi para às mesas com apenas 6 botonistas. Mantovani, Spinelli e Rodrigo Pires não compareceram para o jogo mais importante do ano. A partida serviu, porém, para marcar a estréia de Cristiano Santos com a camisa do Bloco do “R”. Do outro lado, o time do Ibirapuera também não contava com Daniel Simoni, Montanha, Tchurrão e Elias.
Sem se importar com a crise do adversário e com uma equipe mais experiente e acostumada a decidir, o Círculo Militar impôs seu ritmo e venceu a primeira e a segunda rodada por 10 a 07. O Bloco do “R” esboçou uma reação e devolveu o placar na terceira rodada, levando a partida para o intervalo com o placar de 27 a 24 para o time da Capital.
Porém, na quarta rodada, o Círculo Militar de forma espetacular fez 16 a 01 e aumentou sua vantagem para 18 pontos.
Aí começava a emoção da partida. Sem poder trocar ninguém, já que tinha uma equipe contada, os botonistas de Itu se uniram e foram buscar forças para evitar a derrota já na quinta rodada. E a dedicação rendeu frutos. O Bloco do “R” venceu a rodada por 13 a 04 e o jogo chegava para sua rodada final com o Círculo Militar vencendo por 47 a 38.
Rodada final e o time de Itu precisando de, no mínimo 13 pontos, para evitar a derrota. Apreensão por parte dos ituanos e expectativa para os paulistanos.
Toca a campainha, fim do primeiro tempo e o que parecia impossível ia se tornando realidade: o Bloco do “R” vencia por 15 a 03. Muito nervosismo, intervalo de jogo de muita conversa e um tentando passar confiança ao outro. A bolinha de feltro voltou a rolar, em certo momento da partida o time de Itu aumentava a vantagem para 16 a 01. Mas os últimos três minutos foram de puro drama. Na mesa 1, João Pedro vencia Celsinho. Na mesa 2, Tchaka havia tomado a virada de Muratore.
Na mesa 3, Rafael Mello passava por Espel. A partir daí, o drama aumentava. Soa a campainha apontando final de jogo e ainda restavam três chutes na campainha. Na mesa 4, Pietro Varoli perdia para TC, mas tinha a chance do empate em seu chute. Na mesa 5, Cristiano Santos derrotava Bruno Varoli, que também tinha a chance do empate em sua finalização. E na mesa 6, Barbosa perdia para Valini, mas também teria o chute ao gol.
Pietro se posiciona. Se ele marca o jogo empatava, mas a bola caprichosamente tocou na ponta do goleiro e selava a vitória do Círculo Militar. Bruno Varoli marca o gol e eleva o placar. Barbosa erra seu chute. Placar final: Bloco do “R” 48 X 54 Círculo Militar.
Jogaram e pontuaram pela equipe de Itu, os seguintes botonistas: Valini (11/18), João Pedro (11/18), Rafael Mello (09/18), Tchaka (06/18), Cristiano Santos (04/18) e Pietro Varoli (07/18).

Equipe principal cai diante do Palmeiras


Neste domingo (22), a equipe principal do Bloco do “R” viajou até a Capital paulista para enfrentar a ótima equipe do Palmeiras. O jogo foi disputado na sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga e terminou com a vitória do alviverde de Palestra Itália por 83 X 20, com parciais de 10 X 07; 16 X 01; 18 X 00; 16 X 01; 07 X 10 e 16 X 01.
O time de Itu, que não teve Zé Mario e Cesar Nunes, jogou e pontuou com: João Pedro (07/18); Schon (04/18), Robson Mota (04/18), Fabio Januário (03/18), Sandro Pirikito (01/18) e Marcio Costa (01/18).

6 comentários:

joão pedro disse...

Infelizmente o Bloco perdeu mais uma. E novamente com a idéia de que era possivel vencer.
Mas se formos levar em conta todos os problemas que tivemos ainda fomos relativamente bem. Galera!!!!!!!
Um pedido!!! Apenas quero todos COMPROMETIDOS em jogar botão. Do resto eu toma conta sem problema algum. Por favor vamos nos unir porra.

Novamnete acompanhei o Time A e percebi que mesmo Eles levando só goleadas, eles estão bem mais COMPROMETIDO E UNIDOS EM RELAÇÃO AO V.

abç,

João Pedro Valdivia!

rafael disse...

João, concordo plenamente! Parece que não entramos no campeonato ainda. Não vejo motivação na maioria e isso é preocupante...não adianta termos um bom time, capaz de jogar de igual pra igual com qq time desse Aspirantes se não tivermos o principal, VONTADE. Nas mesas todos já sabem do nosso potencial e sábado mais uma vez ficou comprovado, então assim como vc, peço a todos: SEJAM HOMENS!!! VCS ASSUMIRAM NO COMEÇO DO ANO JOGAR O ASPIRANTES, ENTÃO HONREM SUAS PALAVRAS. Ainda estamos vivos no torneio, pois o Meninos venceu o Corinthians e embolou tudo, então mais um vez repito: SEJAM HOMENS!!!

Abraço a todos,

Rafael Mello.

Cristiano Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Santos disse...

no próximo estarei mais treinado e acho que poderei render mais do que o que foi no sabado, bom sentir novamente o gostinho de futebol de mesa nas veias.

Uma pena ter passado tão perto de uma boa vitoria.

abs

joão pedro disse...

Grande Cris! É assim que se fala.
Estamos vendo novas bermudas.
HAHAHAAHAHAHAHA.

O Cara ja chegou causando.
O obrigado ao MAGA por aceitar nosso convite.

abç,

João Pedro

José Carlos disse...

Rapazes. Eu pensei em ir a Itú no sábado para assistir o jogo contra o Círculo Militar mas meu filho foi diagnosticado com pneumonia na sexta-feira a noite. Aparentemente não é nada grave tanto que ele está se recuperando em casa. A história de que lutar o "bom combate" é o mais importante muitas vezes soa como consolo para quem perde mas, pelo que acompanhei pelo texto do Valini a equipe deu o seu melhor e acabou perdendo o jogo em consequencia de uma rodada infeliz. Abraços a todos.