domingo, 21 de agosto de 2011

Campeonato Paulista: Tchaka e Sandro são os destaques do Bloco do “R” na abertura do returno


Foi realizada neste final de semana a 1ª rodada do returno do Campeonato Paulista, categorias Principal e Aspirantes. O Bloco do “R”, comandado pelo “Rei do Interior” Tchaka, obteve uma grande vitória no Aspirantes e o time A com uma exibição de gala de Sandro Pirikito, perdeu em casa para o Círculo Militar.
No sábado (20), a equipe de Aspirantes do Bloco do “R” conquistou uma vitória épica em São Bernardo do Campo, ao bater o então líder Meninos por 55 a 49. Tchaka, que reencontrou seu jogo, foi o grande nome da partida anotando 15 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o time de Itu mandou no placar durante todo o confronto. Logo na primeira rodada, o Bloco do “R” venceu por 12 a 06. Na rodada seguinte, empate em 09 a 09 e na terceira rodada, a equipe ituana ampliou sua vantagem ao vencer por 10 a 07.
Após o intervalo, dois empates seguidos: 09 a 09 na quarta rodada e 08 a 08 na quinta. Na rodada derradeira, os guerreiros ituanos souberam segurar o resultado e apesar do revés de 10 a 07, fechou o jogo em 55 a 49.
Jogaram e pontuaram pelo Bloco do “R” os seguintes botonistas: Tchaka (15/18), Rafael Mello (12/18), João Pedro (10/18), Pietro Varoli (07/18), Tiago Spinelli (06/18) e Magalhães (05/18). Com mais essa vitória, a terceira seguida na competição, o Bloco do “R” se igualou em pontos ao time do ABC e está a apenas três do líder Círculo Militar, sendo que as duas equipes ainda terão o confronto direto. Na próxima rodada, o Bloco do “R” recebe o Corinthians, que também está na vice-liderança do campeonato.
O fato lamentável da partida ficou para a confusão, na última rodada, envolvendo os botonistas Fabio Januário (Bloco do “R”) e Denis Constantino (Meninos), que chegaram as vias de fato.

TIME A:
Já no domingo (21), a equipe Principal do Bloco do “R” recebeu o Círculo Militar (foto) e foi derrotada por 84 a 21. O grande nome dos ituanos foi Sandro Pirikito, que fez uma grande exibição, anotando 10 pontos e duas belas vitórias (6 a 3 em cima de Perrotti e 8 a 5 contra o número 1 do ranking paulista, Farinha).
O jogo em Itu foi amplamente dominado pelo time do Ibirapuera. Logo na primeira rodada, o Círculo Militar abriu 13 a 04. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez por 12 a 06 e na rodada seguinte, aplicou 16 a 01 em cima dos ituanos, fechando a primeira parte do jogo em 41 a 11.
Na quarta rodada, o time de São Paulo venceu por 15 a 03, repetindo o placar na quinta rodada. Na sexta e última rodada, nova vitória do Círculo Militar, por 13 a 04 e vitória por 84 a 21.
Pelo Bloco do “R” jogaram e pontuaram: Sandro Pirikito (10/18), Zé Mario (06/18), Robson Mota (03/18), Marcio Costa (02/18), Fabio Januário (00/18) e Schon (00/18).

4 comentários:

joão pedro disse...

Prabéns a todos! Com tantas dificuldades, sem Cristiano e Valini que são ótimos jogadores, e diante do Lider Meninos, o BLoco obteve um ótimo resultado.
Parabéns principalmente para o Tchaka q jogou muito. Tchaquinha, agora tu entende o pq q eu te cobrava tanto??? Pq tu é um ótimo jogador, mostrou isso ontém em um jogo complicado. Tu apenas estava em fase ruin. Joga muito!!

1, 2, 3 Bloco!!!!!!!!!

abç,

JP

Robson Candiani disse...

Reitero aqui os PARABÉNS a todos... principalmente a Equipe Aspirantes...
Independente do que pensem (aqui dentro e lá fora)... os objetivos traçados no início do ano estão sendo conquistados.

A Equipe Aspirantes disputando o título de igual para igual com os grandes... e a Equipe Principal adquirindo experiência com os jogadores de nível OURO da Federação. Falo por mim próprio com o resultado conquistado no 3º Open do Meninos e tb pelos resultados do Fábio e pela grande atuação do Sandro ontem...

Portanto acredito que àquilo que nos sujeitamos no início do ano estamos alcançando...

Só espero que todos entendam isso quando estivermos nos preparando para a temporada 2012...

Ah... e vou cornetar o Tchaka... PQP ... tomar 10 gols do Giorgio... pow... tah de brincadeira... ahsuahsuahs...

rafael disse...

Grande Bloco do "R"!!! Fomos gigantes neste jogo! Estávamos sem dois grandes e gordos jogadores...huauauhauha...e mesmo assim superamos a boa equipe do MFC. Concordo com tudo o que disse Tio Robson "Love" Mota. Estamos na briga no Aspirantes e é nítida a evolução de Sandrão, Fábio, do próprio Robson...enfim, os objetivos estão bem encaminnhados.

Abraço a todos e RUMO ao título do apirantes!!!

Rafa

Unknown disse...

Moçada parabéns mais uma vez! Não estou tendo como jogar ( leiam apanhar ) nem pude assistir neste final de semana mas estou sempre ligado nos resultados.

Abração a todos!