terça-feira, 4 de outubro de 2011

Só Spinelli se destaca no Super Open de Campinas


Dos nove botonistas do Bloco do “R” que foram até Campinas no último final de semana, para a disputa do II Super Open Paulista, apenas um se destacou e conseguiu figurar entre os premiados. Trata-se de Tiago Spinelli, que jogando no sábado (1°), alcançou um honroso 4° Lugar na Série Geraldo Carodoso Décourt – Módulo Verde.
Spinelli fez um torneio de superação e crescimento. Após se classificar como quarto colocado de seu grupo na primeira fase, o botonista ituano voltou para as mesas com muita disposição no período da tarde e precisou apenas de duas rodadas para se garantir nas quartas de final. No mata-mata, Spinelli teve pela frente, ninguém menos que o atual vice-campeão Brasileiro, Sérgio Nenê, do Maria Zélia e impondo um ritmo de jogo forte, venceu por incontestáveis 5 a 2, se garantindo na semifinais. Na briga pela vaga na final, Spinelli fez mais uma grande exibição, desta vez contra Marcelo Wagner, porém, o jogo terminou empatado em 4 a 4 e o atleta de São Bernardo tinha a vantagem do empate. Na decisão do 3° Lugar, Spinelli voltou a mostrar sua força, conquistando mais um empate, desta vez contra Dile (Maria Zélia) por 5 a 5, mas o botonista da Capital também possuía a vantagem da igualdade.
Pela mesma série, o Bloco do “R” teve outros três representantes: Pietro Varoli, que terminou em 12° Lugar; Zé Mario (16°) e João Pedro, eliminado ainda na primeira fase, com a 18ª colocação.
Jogando na Série Amarela, Tchaka em um dia apagadíssimo ficou apenas em 21° lugar e Fábio Januário terminou na 25ª colocação.
No domingo (2), outros três botonistas competiram, mas nenhum obteve destaque. Na Série Cinza, Valini se classificou em primeiro do grupo, porém, não conseguiu manter o desempenho e foi eliminado na segunda fase, fechando sua participação com um 9° lugar. Na Série Laranja, Schon, fez uma boa primeira fase, mas não conseguiu repetir suas atuações no período da tarde e terminou com uma modesta 15ª posição. O apaixonado Robson Mota (mais preocpuado em encher de beijos a namorada do que em jogar botão) teve apenas uma atuação discreta e ficou em 17° lugar.

HOMENAGENS:

Tanto no sábado, quanto no domingo, o Super Open de Campinas, organizado pelo Clube do Botão, foi marcado pela emoção. O evento, que recebeu em todas as séries o nome do saudoso Geraldo Carodoso Décourt (que se vivo, estaria completando 100 anos), também se destacou pelas homenagens. As filhas de Décourt, Elizabeth e Beatriz, receberam um Cartão de Prata, como um agradecimento por tudo que o pai fez para o Futebol de Mesa. Além disso, no domingo, discursaram os botonistas Izo e De Franco, os quais enalteceram o legado deixado por Décourt.

3 comentários:

rafael disse...

Parabéns Spinelli! Manteve a tradição do Bloco de colocar pelo menos um botonista entre os primeiros.

Tchaka...vc é um fanfarrão!!!

Abraços,

Rafael.

joão pedro disse...

Grande Spinelli! Parabéns!
Parabéns tbm aos amigos que tiveram paciência para superar os inúmeros problemas do período da manha (Sábado) e conseguiram se classificar (PV, Zé Mario).
Infelizmente não consegui manter a calma. Juro que após a primeira partida comentei com o Zé Mario que queria ir embora, pois estava com raiva de ter pago 25 reais para por os times em mesas com areia e em um ambiente que parecia sauna. Só biquei bolas tortas do meio da rua. E os botonistas tocadores foram bem mais prejudicados (JP. Tchaka, Belini, Dinho, etc..). Agora vou ter que mandar a merda do meu time para polir.
Perdi 25 reais + a passagem do ônibus + o polimento dos botões.

Mas quero deixar claro que a culpa não foi da FPFM e do Clube do Botão.
Fui testemunha que todos batalharam muito no torneio e já no período da tarde de Sábado as mesas estavam bem melhores. O local era ótimo, a localização excelente, mas infelizmente a condição de jogo no período da manhã de Sábado foi a pior que já vi em torneios da FPFM.

Att,

João Pedro

Baby disse...

Rapaziada, sábado que vem, estarei no CM, com vários times lindos e novos, preparem o bolso...rsrsrs todos novos.

Baby