segunda-feira, 5 de março de 2012

Site diz que Ituano tem 22% de chance de ser rebaixado


Apesar da pífia atuação do último sábado (3), quando perdeu em casa para o Linense por 3 a 2, o Ituano é a equipe que tem mais chances de se livrar da Série A-2 do Campeonato Paulista em 2013. Segundo o site chancedegol.com.br, o Galo de Itu tem apenas 22,1% de chance de rebaixamento. Faltando sete rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o Ituano ocupa a 14ª posição, com 11 pontos ganhos. Matematicamente, a equipe precisa somar 20 pontos para se livrar da degola.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro viaja até Ribeirão Preto, onde enfrenta o Comercial, partida que acontece no sábado (10), às 16h no estádio Palma Travassos. Na sequência, o Ituano terá pela frente o São Caetano (em casa), Botafogo (fora), Mogi Mirim (fora), São Paulo (casa), Mirassol (em casa) e Oeste (fora).
De acordo com o chancedegol.com.br, outros seis times estão ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Entre eles, a pior situação é do Xv de Piracicaba, que tem 94,4% de cair. A equipe piracicabana soma apenas cinco pontos em 36 disputados, um aproveitamento de apenas 13,9%. Em seguida, aparece o Comercial, próximo adversário do Ituano, que registra 79,6% de ser rebaixado. A equipe de Ribeirão Preto somou até aqui, sete pontos. Na 18ª colocação, com oito pontos somados, a Catanduvense está com 63% de chances de degola. Coincidentemente, Xv, Comercial e Catanduvense subiram para a divisão principal do futebol paulista nesta temporada.
Os demais times com chances de rebaixamento são, pela ordem, os seguintes: Botafogo (60,8%), Guaratinguetá (48%) e Oeste (30%).

CLASSIFICADOS:
Já a briga pela parte de cima da tabela, registra cinco definições, de acordo com o site chancedegol.com.br. Segundo as estatísticas, Santos e Corinthians estão com 99,9% de chances de classificação, mesmo faltando sete rodadas para o final da primeira fase. O Palmeiras, atual 3º colocado, possui 99,8% de chances de avançar de fase. O outro time na casa dos 99% de classificação é o São Paulo (99,1%). O 5º colocado, Mogi Mirim, também se aproxima das quartas de final, com 97,7% de chances. Outro time do interior bem cotado para avançar de fase é o Bragantino, com 81,2%.
Logo após aparece os dois campineiros: Guarani, com 73,6% de possibilidade de classificação e Ponte Preta, com 67,1%.
Continuam na briga por uma vaga na fase seguinte, Linense (43,3%), Mirassol (20,4%), Paulista (6,5%), São Caetano (6,1%) e Portuguesa (5%).

Nenhum comentário: