domingo, 26 de fevereiro de 2012

Museu do Futebol promove o III Torneio Aberto de Futmesa


O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, promove pelo terceiro ano seguido, o Torneio Aberto de Futebol de Mesa. A competição será disputada no próximo sábado, dia 3 de março e terá uma novidade: a categoria Adulto, que inclusive, poderá contar com atletas federados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (2) pelo telefone (11) 3664-3855, pelo email eventos@museudofutebol.org.br ou no próprio Museu do Futebol.
As categorias serão divididas da seguinte forma: Infantil (de 7 a 15 anos, com os jogos acontecendo no período da manhã, das 9h às 12h) e Adulto (a partir de 16 anos, com os jogos sendo disputados entre 13h e 17h).
O campeonato terá acompanhamento da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). “O objetivo principal é conseguir adeptos”, esclarece o presidente da FPFM Jorge Farah.

I Open Paulista
A Baixada Santista sediou neste final de semana, dias 25 e 26 de fevereiro, o I Open Paulista de Futebol de Mesa. A competição foi disputada no Salão de Mármore do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro. O grande campeão da Série Ouro foi Alessandro (Corinthians) que na final superou Marcio Lima (Maria Zélia). Em 3º lugar ficou Marcelo Wagner (Meninos), seguido por Tadeu (Corinthians) na 4ª posição e Thiago (Círculo Militar) em quinto.
Na Série Prata, o título ficou com Teruel (Meninos); na Bronze o campeão foi Aldecoa (Fundação) e Carlos Roberto (Círculo Militar) venceu a Série Extra. Olímpio (Nacional) sagrou-se campeão da Máster. Paralelo ao Open de Santos, a cidade de Bauru foi sede do I Open do Interior, cujo campeão foi Ton (Noroeste).

Enquete:
Na enquete feita pelo BLOG DO VALINI sobre que venceria a Série Ouro do I Open Paulista, Farinha (Círculo Militar) e Valbono (Corinthians) foram apontados como favoritos por 33% dos participantes. Marcio Lima (Maria Zélia) e Quinho (Palmeiras) tiveram 13% das intenções de voto e Lê (Meninos) apenas 6%. O botonista Alex Bahr (Santos), assim como “outros” não foram citados. A enquete ouviu 15 botonistas entre os dias 14 e 26 de fevereiro.

Nenhum comentário: