terça-feira, 24 de abril de 2012

España X Deutschland???

Real Madrid e Bayern de Munique decidem nesta quarta-feira (25) quem será o adversário do Chelsea na final da Uefa Champions League. No jogo de ida, disputado semana passada na Alemanha, o time bávaro venceu por 2 a 1. Para ficar com a vaga na final, o Real precisará vencer por 1 a 0 ou, caso sofra gol, por dois ou mais gols de diferença. O Bayern se classifica com o empate ou com derrota por um gol de diferença, desde que seja de 3 a 2 pra cima. Vitória merengue por 2 a 1, leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. O BLOG DO VALINI entrou em contato com o botonista e jornalista Fábio Bolla (na foto com o astro Ribery), que está há mais de uma semana em Munique, acompanhando o clima da decisão. Confira o bate papo: 
BV: Quais as chances do Bayern passar pelo Real?
Bolla: Acho que o Bayern pode passar porque tem uma pequena vantagem que é o empate. E pode adotar um esquema de jogar no erro do Real Madrid. Explorando os contra ataques com Robben e Ribery. 
BV: Falando na dupla (Robben e Ribery), a briga que os dois tiveram no jogo de ida pode afetar o desempenho do time?
Bolla: Não. Aqui eles são muito profissionais. Já se entenderam e está tudo bem. Ambos querem ganhar a Champions e sabem que para isso precisam unir forças. 
BV: Qual é o ponto forte e o ponto fraco do Bayern? 
Bolla: O ponto forte é o ataque com Robben, Ribery e Mario Gomez. O ponto fraco é a falta de atenção que dá no time durante o jogo. Um apagão geral. 
BV: Pelo que você está sentindo aí em Munique, como o time, torcida, diretoria vê essa chance real do time decidir em casa a Champions? 
Bolla: Pode ser o primeiro clube na história da competição a conseguir decidir em casa nesse sistema de apenas um jogo. Eles estão bem empolgados com a situação. Mas sabem que o confronto desta quarta é muito complicado. Mas a confiança deles está muito grande 
BV: Explique para os internautas a história de “La Bestia Negra”? 
Bolla: O Bayern é o único time na Europa que tem bem mais vitórias do que derrotas contra o Real Madrid. Além disso, o Bayern é o único time que os torcedores do Madrid respeitam. Na história dos confrontos aqui na Alemanha os números são: 10 jogos, com 9 vitórias do Bayern e 1 empate. A cidade está cheia de faixas e outdoors com os dizeres " La Bestia Negra" e a data do jogo!



"HALA MADRID!" - Por Luís Augusto Tirabassi

Mourinho e seu Real Madrid têm a chance de ouro de novamente voltarem a conquistar a Europa. Os antigos galáticos não levantam esse caneco desde a temporada 2001/02, quando venceram o também alemão Bayer Leverkusen por 2 a 1. Já a última conquista de Mourinho foi na temporada 2009/10, quando sua Inter de Milão bateu esse mesmo Bayern de Munique que ele enfrenta nessa semifinal.
Cristiano Ronaldo está empolgado com a partida e diz que espera muita ajuda da torcida madrilenha. “Espero que o Bernabéu faça o primeiro gol. A torcida tem que ser o mais importante no momento em que o Madrid entrar em campo, porque nós os sentimos. Se estamos todos juntos, as coisas vão sair bem. É um jogo decisivo e, se os jogadores sentem o carinho da torcida”, disse o português ao site da "Bwin".
Mourinho pode surpreender na escalação, porque sabe que terá que atacar para vencer esse consistente time alemão. No gol, Casillas é unanimidade, a zaga provavelmente seja formada por Arbeloa, Pepé, Sérgio Ramos e Marcelo. O Brasileiro é o favorito da torcida para ocupar a lateral esquerda, no lugar do limitado Coentrão. O meio deverá contar com a dupla de volantes Xabi Alonso e Khedira, mais a frente Ozil aberto na direita, Di Maria na esquerda e dando espaço para um Cristiano Ronaldo flutuante, que deve se movimentar como nunca nesse duelo. Com isso, mais uma vez Kaká será opção no banco. Lá frente o matador Benzema, que vive uma boa fase com a camisa merengue.
A semifinal pode deixar algumas peças do Real Madrid de fora da grande final, caso o Madrid avance, já que o Real possui quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: O zagueiro Sergio Ramos, o lateral esquerdo Fabio Coentrão, o volante Xabi Alonso e o atacante Gonzalo Higuaín. Para Mourinho, o importante mesmo é estar em Munique. “Um jogador não pode ser egoísta e tem que pensar que o importante é que o Real Madrid esteja na final. Se alguém me disser agora que eu não posso estar na final, mas o Real Madrid sim, eu aceito já. Fico em casa e o (auxiliar-técnico) Karanka dirige o time com Rui Faria, Silvino e Morais. O importante é o clube estar em Munique", declarou Mou.
Mas se o Real Madrid é favorito pelo elenco estelar que possui, o Barcelona também tem e ficou pelo caminho. Essa é a lição a ser aprendida. Não basta parecer grande, tem que ser grande!

Um comentário:

Robson disse...

Acredito que a grande diferença na vantagem que envolvia o Chelsea contra o Barcelona, no caso do Bayern contra o Real Madrid, é o fato do gol feito na Alemanha pela equipe Merengue... Infelizmente são duas equipes que gosto muito se enfretando... porém acredito mais no poder do Real Madrid, pelo fato de estar embalado por conta da vitória no clássico e pelo virtual título da LA LIGA. Acho que mais uma vez o país sede da final não terá uma equipe local decidindo o título. Aliás, ainda, considero o jogo desta quarta uma final antecipada, considerando que o Barça foi eliminado, o Chelsea todo remendado para a decisão...