quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Círculo Militar X Meninos: muito mais que um jogo


Será disputada neste domingo (1º de setembro), a última rodada do segundo turno da Primeira Fase do Campeonato Paulista. Das quatro partidas programadas, apenas uma tem importância: o confronto entre Círculo Militar e Meninos, agendado para às 9h no Ibirapuera, válido pelo Grupo B. Se o time da casa vencer ou empatar o jogo, garante vaga na semifinal contra o próprio Meninos (vencedor do primeiro turno). Mas, se o time do ABC levar a melhor, elimina o Círculo Militar e avança direto para a decisão do campeonato contra o Palmeiras, vencedor dos dois turnos no Grupo A.
            E a semana que antecede a partida começou movimentada. Nesta terça-feira (27), o time de São Bernardo realizou mais um treino forte visando o compromisso do final de semana. O BLOG DO VALINI conversou com o botonista Lê, atual número 1 do ranking do paulista, que lamentou o fato de não conseguir treinar com os demais companheiros de time, mas afirmou que o grupo está focado no jogo. “O Meninos está focado, muito concentrado para a partida. Vamos jogar com calma, mesmo sabendo que o ‘fator casa’ influencia muito. Embora o favoritismo é sempre de quem joga em casa, diria que nesse confronto as chances estão divididas em 50% para cada lado”.
            Lê também comentou sobre o fato da equipe contar para essa partida, com dois ex-jogadores do Círculo Militar no grupo (Edu Santos e Cássio). “Contar com ex-jogadores do Círculo sempre ajuda muito, pois as dicas são muito importantes nesse jogo equilibrado. Temos que nos portar como um time que quer ser campeão, não adianta fazer jogos bem e perder de 7 a 6, 6 a 5, temos que conquistar vitórias a cada rodada para podermos ir direto para a final”.
            O atleta do Meninos também ressalta que chegou o momento da equipe no Paulistão. “O momento do campeonato é essa rodada. Podemos tirar um grande time do campeonato e conquistar uma vaga para a final sem precisar da semi. Isso é uma ótima oportunidade para o time, vamos tentar fazer o melhor, quem sabe chegaremos lá!”

Círculo Militar fala em dedicação:
            Se para o Meninos o momento chegou, no Ibirapuera a palavra de ordem é dedicação. Pelo menos, para Vinicius de Simoni, um dos principais pontuadores da equipe. O botonista destaca a força do adversário, mas confia no “fator casa” para conquistar a vitória e a classificação para as semifinais. “O campeonato deste ano já nos proporcionou vários jogos decisivos. Este será um pouco mais importante, por ser o último jogo. o qual temos a chance de conquistar uma vaga na semifinal. A equipe do Meninos tem um forte elenco e acredito que esta partida será talvez a mais importante da história do clube do ABC. Logo, temos que jogar com a mesma seriedade de sempre e tentar tirar proveito das vantagens de poder jogar em casa.
            Para Vinícius, o fato da equipe possuir a vantagem do empate é um ponto positivo. “Em um jogo de equipes com duas equipes fortes, certamente a vantagem do empate ajuda bastante – prova disso foi a partida final do ano passado entre Círculo e Corinthians. Jogar em casa também ajuda, mas não podemos ficar tranquilos ao ponto de achar que só a vantagem do empate e jogar em casa serão suficientes, muito pelo contrário, o time tem que jogar com a mesma dedicação independente das circunstâncias”. Por fim, o atleta destaca a bagagem de títulos da equipe e o poder de decisão do time. “O fato de o Círculo Militar ser multicampeão ajuda, pois certamente já enfrentamos situações similares várias outras vezes. Nosso elenco desde o início do ano é o mesmo, se estivermos em um dia bom, temos tudo para fazermos uma boa partida, e fazendo uma boa partida acredito que teremos boas chances de conseguir o resultado que precisamos”.

Demais jogos:
            No outro jogo do Grupo B, acontece o duelo dos rebaixados, envolvendo Cisplatina e Fundação. A partida será disputada no Ipiranga. Pelo Grupo A, Corinthians e Maria Zélia cumprem tabela no Parque São Jorge. Já o Palmeiras, único time com 100% de aproveitamento na competição e já classificado para a final, viaja até Campinas para enfrentar o Clube do Botão. Todos os jogos terão início às 9h.

Nenhum comentário: