quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paulistão 2013: Botonistas falam sobre o duelo decisivo do Ibirapuera



O BLOG DO VALINI segue acompanhando os preparativos de Círculo Militar e Meninos para o jogo do próximo domingo (1º), que pode levar o time do Ibirapuera para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o próprio Meninos, ou permitir que a equipe do ABC se classifique direto para a final da competição.
            Nesta quarta-feira (28), a conversa foi com Duda, botonista e ex-técnico da equipe do Círculo Militar. O atleta apontou ligeira vantagem ao time do Ibirapuera, mas, ao mesmo tempo frisou que se trata de um jogo em que “tudo pode acontecer”.
BLOG: Mais uma vez o Círculo Militar chega para um jogo decisivo, em seu domínio, dependendo apenas das próprias forças. O que isso significa?
Duda:  Significa que vamos "fazer nosso melhor pra tentar fazer nosso melhor". Fazer o que sabemos que precisamos para ganhar, mesmo sabendo que não existe garantia alguma que conseguiremos.

BLOG: Como será reencontrar dois ex-companheiros de time, no caso, Cássio e Dudu? A convivência de tantos anos juntos ajuda ou atrapalha num momento como esse?
Duda: Por um lado é bom, por outro, ruim. Bom porque nos conhecemos e sabemos jogar contra; ruim porque sabemos que eles nos conhecem muito bem. Também sabemos o que eles devem falar sobre nós para eles, e como treinar melhor para isso. Mas sabemos que TUDO pode acontecer, tanto eles decidirem o jogo, ou não haver a menor diferença. Então, no fim das contas, é mais uma curiosidade do que algo decisivo, a meu ver.

BLOG: Qual a porcentagem que você daria para as equipes nessa partida?
Duda: 60% a 40% para o Círculo. Claro que temos vantagem, e tem tudo pra ser decisiva, mas sabemos a dificuldade do jogo. Vamos tentar fazer nossa casa ser decisiva.

O OUTRO LADO:
            Já pelos lados de Rudge Ramos, a semana tem sido de treinos fortes. Experiente e vencedor, o botonista Cássio, que até o ano passado defendia as cores do rival do próximo domingo, destaca que o Meninos está motivado e que será necessário ter tranquilidade para jogar na casa do adversário.
BLOG: Qual a expectativa para o duelo deste domingo?
Cássio: A expectativa é grande, pois uma vitória nossa nos levará a final. Jogos assim sempre motivam ambos os times, mas a motivação do Meninos é diferente porque esse jogo leva o time à uma decisão inédita.

BLOG: Será a primeira vez que o senhor reencontra o time pelo qual conquistou tantos títulos. Como imagina essa situação? Algum sentimento especial?
Cássio: Anos com uma camisa e em um jogo importante como esse você se vê do outro lado, deve dar um pouco de nostalgia. Mas como dizem os boleiros, sou profissional e agora defendo outras cores então lutarei para ganhar esse jogo.

BLOG: Qual deve ser a postura do Meninos nesse confronto? Lembrando que o time do Círculo joga com a vantagem do empate.
Cássio: A primeira coisa que temos que ter é tranquilidade. Daí para frente temos que impor nosso jogo e correr em busca do resultado, rodada por rodada. Será um jogo difícil, na casa do adversário que joga pelo empate, mas é nessas horas que surgem os verdadeiros campeões.

Nenhum comentário: