terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dispensado pelo Meninos, Rodrigo Ribeiro acerta retorno ao Maria Zélia

Rodrigo Ribeiro está de volta ao Maria Zélia

O fim de semana poderia ter sido perfeito para o Meninos, mas terminou da pior forma possível. No sábado (31), a equipe Aspirantes perdeu para o Corinthians e não tem mais chances de conquistar o título antecipadamente do returno e com isso, terá que enfrentar na final, ou o próprio Corinthians ou o Maria Zélia. No domingo (1º), a situação foi ainda pior. A equipe principal precisava de uma vitória simples contra o Círculo Militar, no Ibirapuera, para não só eliminar o rival, como se garantir na final do Paulistão antecipadamente. E após estar vencendo por oito pontos de diferença, faltando apenas duas rodadas para o término da partida, não só viu o Círculo Militar virar o jogo e provocar uma semifinal, como também permitiu que, com a derrota, a decisão da vaga na final seja decidida na casa do adversário. A situação poderia piorar? A resposta é: Sim! Uma postagem na rede social Facebook, feita pelo botonista Rodrigo Ribeiro, que dizia “Contando os dias, as horas, os minutos e os segundos para voltar para casa.. contagem regressiva. . 3 meses.”, causou uma grande confusão na equipe, que terminou com a dispensa de Rodrigo Ribeiro.
            Para surpresas de muitos, nesta segunda-feira (2), o botonista confirmava seu retorno ao Maria Zélia e já posava com a camisa do antigo/novo clube. O BLOG DO VALINI conversou com Rodrigo Ribeiro a respeito da situação.

BLOG: Muitos botonistas foram surpreendidos no domingo, com uma postagem tua no Facebook, dizendo que estava voltando para casa em três meses. O que houve?
Rodrigo Ribeiro: Na minha infância, que poucos sabem, morei em Guarulhos. Hoje trabalho em Guarulhos e minha noiva também é de lá. Comprei um apartamento em Guarulhos e em novembro está liberado para a gente morar. Por isso postei que faltam três meses para eu voltar para a minha casa?

BLOG: Se isso não tinha nada a ver com o Futebol de Mesa, o que de fato aconteceu entre você e o Meninos, já que nesta segunda-feira você postou uma foto no Facebook anunciando seu retorno ao time do Belezninho?
Rodrigo Ribeiro: O que houve foram atitudes precipitadas de ambas as partes. Fui convidado a ir ao jogo da equipe “A” no domingo e após receber uma mensagem no celular da minha família que comemoraríamos a conquista do nosso apartamento e sabendo que não seria aproveitado no jogo, saí na quarta rodada e fui para casa com meus familiares. O que acontece, é que todos (no Meninos) sabiam que eu não iria continuar no clube, então associaram minha frase, com minha saída. Mas quando anunciei que não iria continuar, deixei claro que estava focado para ser campeão e depois conversaria a respeito deste assunto. Outro ponto que posso afirmar é que a temporada termina em dezembro e para dezembro faltam quatro meses.

BLOG: Por que você diz que não iria ser utilizado na partida se o jogo ainda estava na quarta rodada?
Rodrigo Ribeiro: Visão de jogo. Entraria no final para uma rodada? E frio ainda por cima? Não iria jogar.

BLOG: Houve algum fato que te desapontou?
Rodrigo Ribeiro: A atitude prematura e tomada de decisões antecipadas, sem ao menos, me ligarem para conversar.

BLOG: E como foi a sua dispensa?
Rodrigo Ribeiro: Recebi um e-mail na tarde de domingo (1º), assinado por Denis Constantino, Vinícius Ramalho, Maurício Faccio e Denis Albarello, dizendo que após uma reunião eu não iria mais representar o clube nos campeonatos individuais e por equipes no ano de 2013 e que eu estava liberado para jogar em qualquer outra agremiação. Além disso, disseram que eu tive atitudes não condizentes com o que o clube prega. Confesso que fiquei surpreso, pois não esperava uma atitude dessas.

BLOG: Seu melhor momento no Futmesa foi exatamente neste ano pelo Meninos, onde alcançou a quarta posição no ranking. Você está triste pela forma como deixou o clube?
Rodrigo Ribeiro: Não concordo com esta afirmação. Meu melhor momento foi ano passado, onde fui três vezes vice-campeão, portanto estou apenas colhendo o que plantei. Saio apenas surpreso.

BLOG: Se o Meninos vier a ser campeão paulista do Aspirantes, você também irá se sentir campeão?
Rodrigo Ribeiro: Com certeza absoluta! Se perguntar ao grupo de jogadores do Aspirantes, esta resposta será unânime. Continuarei torcendo para que o Meninos seja campeão nas três categorias ainda em disputa nesta temporada.

BLOG: A saída do Meninos é um “adeus” ou um “até logo”?
Rodrigo Ribeiro: Não existe um adeus ou até logo, mesmo porque estou com a consciência tranquila, posso ter errado, mas não para ser criticado de tal forma.

BLOG: Por que decidiu retornar ao Maria Zélia?
Rodrigo Ribeiro: Eu não estava feliz e a distância também ajudou. Há dois meses essa decisão já havia sido tomada, mas, diante dos acontecimentos deste final de semana, decidi antecipar as coisas e ontem (segunda-feira) acertei meu futuro. Sou jogador do Maria Zélia.

NOTA:
O BLOG DO VALINI entrou em contato com o diretor do Departamento de Futebol de Mesa do Meninos, Vinícius Ramalho, o qual informou que "o botonista teve atitudes não condizentes com o que sempre pregamos e buscamos no nosso departamento, ou seja, união, amizade e companheirismo, acima de tudo e acima de qualquer vaidade pessoal. Lembrando que ele já estava acertado com o Maria Zélia para 2014 e diante das decisões que temos nesse fim de ano, precisamos de botonistas focados nos nossos objetivos”.

Nenhum comentário: