domingo, 8 de setembro de 2013

Rafa Santos é campeão do Festival Ituano de Futebol de Mesa



Rafa Santos recebeu o troféu de campeão das mãos de João Pedro

O botonista Rafa Santos sagrou-se no feriado deste sábado (7), campeão do VII Festival Ituano de Futebol de Mesa. A competição, que reuniu 20 botonistas, foi disputada nas dependências do Bloco do “R”. Na grande final, o agora mais que campineiro Rafa Santos derrotou Tchaka. Na Série Prata, o título ficou com Zé Mario. A novidade deste ano foi que o Festival Ituano foi disputado com as bolas flocadas, fabricadas pelo Sérgio Filho, de Campinas.
            O torneio, que começou com atraso em virtude de alguns acidentes nas rodovias da região, teve na primeira fase, os 20 botonistas divididos em três grupos, sendo duas chaves com 7 atletas e uma com seis.
            Após se enfrentarem em turno único, dentro de seus respectivos grupos, os quatro primeiros de cada chave avançaram para a etapa seguinte. No Grupo 1, Tchaka terminou na primeira colocação, com Rafa Santos em 2º, seguido por Rafael Mello e Rodrigo Tuvira na quarta colocação; João Pedro fechou o Grupo 2 na liderança, sendo acompanhado por Celsinho em 2º, Alex Bahr na terceira posição e Alexandre Rubão em quarto lugar. E no Grupo 3, Valini se classificou em primeiro, além de Bruno Varoli (2º), Zé Mario (3º) e Robson Mota (4º).
            Por outro lado, Chélio e Dráusio no Grupo 1, Marcio Stipp, Sandro Pirikito e Álvaro no Grupo 2 e Guerra, Paulo Pinto e Marcos Vinícius no Grupo 3, foram para a repescagem.
            Após o almoço, os botonistas voltaram para as mesas em busca das definições das séries. Na “parte de cima”, os 12 classificados foram divididos em três grupos de 4 botonistas cada, sendo que os atletas se enfrentaram dentro de seus grupos, avançando para o “mata-mata”, os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros.Os eliminados jogariam a Série Prata, junto com os quatro melhores da repescagem.
            Após três rodadas, a classificação da segunda fase foi a seguinte: Grupo A: Tchaka em primeiro e Celsinho em segundo (classificados para a Série Ouro), com Rodrigo Tuvira (3º) e Zé Mario (4º) indo para a Série Prata; No Grupo B, avançaram para a Ouro, Bruno Varoli (1º), Rafael Mello (2º) e Alexandre Rubão (3º). João Pedro foi para a Prata. E no Grupo C, Alex Bahr (1º), Valini (2º) e Rafa Santos (3º) foram os classificados para a Ouro, enquanto Robson Mota (4º) foi para a Prata.
            Na repescagem, os classificados para a Série Prata foram: Álvaro, Chélio, Paulo Pinto e Marcio Stipp.
            Com as definições das séries, tiveram início as fases finais. Pela Série Ouro, os jogos foram: Celsinho (que jogava pelo empate) 5 X 5 Rafael Mello; Tchaka 6 X 1 Alexandre Rubão; Alex Bahr 3 X 3 Rafa Santos (que jogava pelo empate) e Bruno Varoli 4 X 5 Valini.
            Na Série Prata, as partidas foram: Rodrigo Tuvira 2 X 7 Marcio Stipp; João Pedro 7 X 1 Paulo Pinto; Zé Mario (com vantagem do empate) 2 X 2 Chélio e Robson Mota 4 X 2 Álvaro.
            Nas semifinais da Ouro, Tchaka derrotou Celsinho por 5 a 4 e se garantiu na decisão contra Rafa Santos, que passou por Valini por 6 a 4. Pela Prata, Zé Mario (com a vantagem do empate) ficou no 4 a 4 com Marcio Stipp e avançou para enfrentar João Pedro (que jogava pelo empate), que também fez o mesmo placar, 4 a 4, contra Robson Mota.
            Confrontos decididos, os botonistas foram para a última rodada, já no início da noite. Na decisão do 3º Lugar da Série Prata, Marcio Sitpp venceu Robson Mota por 4 a 3; na final, Zé Mario derrotou João Pedro por 6 a 3.
            Na Série Ouro, Celsinho aplicou 8 a 4 em cima de Valini e ficou com a terceira posição; na grande final, Rafa Santos venceu Tchaka por 3 a 1 e comemorou o título.
            Confira a classificação final do VII Festival Ituano de Futebol de Mesa:
SÉRIE OURO:
1º LUGAR: RAFA SANTOS
2º Lugar: Tchaka
3º Lugar: Celsinho
4º Lugar: Valini
5º Lugar: Bruno Varoli
6º Lugar: Alex Bahr
7º Lugar: Rafael Mello
8º Lugar: Alexandre Rubão
SÉRIE PRATA:
1º Lugar: Zé Mario
2º Lugar: João Pedro
3º Lugar: Marcio Stipp
4º Lugar: Robson Mota
5º Lugar: Rodrigo Tuvira
6º Lugar: Chélio
7º Lugar: Paulo Pinto
8º Lugar: Álvaro

CAMPANHA DO CAMPEÃO:
Primeira Fase:
RAFA SANTOS 3 X 3 Rafael Mello
RAFA SANTOS 4 X 2 Tchaka
RAFA SANTOS 6 X 2 Chélio
RAFA SANTOS 4 X 4 Rodrigo Tuvira
RAFA SANTOS 4 X 1 Dráusio
Segunda Fase:
RAFA SANTOS 3 X 1 Robson Mota
RAFA SANTOS 4 X 4 Alex Bahr
RAFA SANTOS 4 X 5 Valini
Quartas de Final:
RAFA SANTOS 3 X 3 Alex Bahr
Semifinal:
RAFA SANTOS 6 X 4 Valini
Final:
RAFA SANTOS 3 X 1 Tchaka

Veja abaixo as fotos dos premiados:


Tchaka - Vice-campeão da Série Ouro


Celsinho - 3º Colocado da Série Ouro

Valini - 4º Colocado da Série Ouro

Bruno Varoli - 5º Colocado da Série Ouro

Alex Bahr - 6º Colocado da Série Ouro

Rafael Mello - 7º Colocado da Série Ouro
Alexandre Rubão - 8º Colocado da Série Ouro
Zé Mario - Campeão da Série Prata

João Pedro - Vice-campeão da Série Prata

Marcio Stipp - 3º Colocado da Série Prata

Robson Mota - 4º Colocado da Série Prata
 
Rodrigo Tuvira - 5º Colocado da Série Prata

Chélio - 6º Colocado da Série Prata

Paulo Pinto - 7º Colocado da Série Prata

Álvaro - 8º Colocado da Série Prata

Nenhum comentário: