quarta-feira, 26 de março de 2014

Seleção da Itália embarca para a disputa da Eurocopa de Futmesa


A seleção italiana de Futebol de Mesa, atual vice-campeã mundial, embarca hoje para a Hungria, onde irá participar da Eurocopa 2014 de Futebol de Mesa. E a equipe que já conta com Cezar Zucatto (Xv de Agosto), Alexandre Guerra (Maria Zélia) e Vicente Muratore (Maria Zélia), ganhou um “reforço” importante para a competição. Trata-se de Paulo Perrotti, craque do Círculo Militar, que irá agregar ainda mais talento a “Azzurra”.
            “A decisão de representar a Itália se dá, em primeiro lugar, em um desejo de representar o país que é parte do meu sangue, da minha origem. Isso é muito emocionante, pois remete à história da família. É com muito orgulho e satisfação que represento a Itália. Ademais, trata-se de um projeto muito estimulante, pois difundir o nosso esporte em um outro país é algo desafiador e prazeroso!”, explicou Perrotti ao BLOG DO VALINI.
            A Itália irá competir na modalidade 12 Toques e também no Sectorball, que será jogado em pares. O convite aos italianos foi feito pela Federação Internacional de Sectorball, presidida por Imre Horváth. A competição será disputada noCentro Cultural Gábor Klauzál de Budafok-Tétény Nagytétényi, em Budapeste.
            “No Sectorball vamos aprender e integrar e, quem sabe, aprontar alguma surpresa. Mas no 12 Toques, vamos para levar o título para a Azzurra”, declarou Guerra, momento antes do embarque para a Europa, que aconteceu nesta quarta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.
            Segundo informações obtidas pelo BLOG DO VALINI, além da Itália, na modalidade 12 Toques, também irão participar as seleções da Sérvia, Romênia, Espanha, além da anfitriã, Hungria. Suíça e República Tcheca também podem ter atletas na disputa do individual. Já Portugal, que conta com alguns botonistas do Vasco/RJ, não irá participar do campeonato.
“Eu estou otimista a respeito do torneio. Não conheço o nível técnico dos demais países europeus, no que se refere à regra 12 Toques. Mas conheço o potencial daqueles que estão representando a Itália. Então, vamos confiantes em um resultado positivo”, completou Paulo Perrotti.

Nenhum comentário: