domingo, 7 de setembro de 2014

Celsinho vence, de forma invicta, o Festival Ituano de Futmesa

Galera que fez a festa no VIII Festival Ituano de Futmesa
Aconteceu neste domingo (7), a 8ª edição do Festival Ituano de Futmesa. A competição, que reuniu 12 botonistas, teve um campeão inédito e invicto. Celsinho, que defende as cores do Sete de Setembro nesta temporada, faturou o caneco de forma invicta e escreveu seu nome no “hall dos campeões”. João Pedro, do Maria Zélia, foi o vice-campeão. Na Série Prata, o título ficou com Rafael Mello.
            Na Primeira Fase, os botonistas foram divididos em dois grupos de seis cada. Após se enfrentarem, em turno único, dentro de seus respectivos grupos, os quatro primeiros colocados de cada chave avançaram para a fase de Quartas de Final. Já os dois últimos de cada grupo, formaram o Quadrangular da Série Prata.
            No Grupo A, Celsinho terminou na primeira colocação com 13 pontos ganhos; Em segundo ficou Tchaka, com 10, seguido por Pietro Varoli (3º), com 05 pontos, mesma pontuação de Valini (4º) e Robson Mota (5º). Rafael Mello terminou em 6º lugar, com três pontos. Já no Grupo B, a liderança ficou com João Pedro, que anotou 13 pontos. Rodrigo Simon foi o 2º colocado, com 08 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate, uma vez que o 3º colocado, Og Girão, também faz a mesma pontuação. Em 4º ficou Sandro Pirikito, com 05 pontos, com Fabio Januário, em 5º, com os mesmo 05 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. O 6º colocado da chave foi Zé Mario, com apenas 01 ponto ganho.
            A fase de Quartas de Final foi marcada por jogos extremamente equilibrados. Celsinho (1º do A) se classificou após empatar em 5 a 5 com Sandro Pirikito (4º do B). O mesmo aconteceu com João Pedro (1º do B) que empatou em 4 a 4 com Valini (4º do A), mas se classificou pela vantagem do empate.
            Rodrigo Simon (2º do B) derrotou Pietro Varoli (3º do A) por 6 a 5 e Og Girão (3º do B) venceu Tchaka (2º do A) por 5 a 3.
            Nas semifinais, Celsinho derrotou Rodrigo Simon por 6 a 3 e carimbou a vaga na decisão para enfrentar João Pedro que, mais uma vez fez uso da vantagem do empate e, segurou o 2 a 2 com Og Girão.
            Na briga do 5º ou 8º lugar, Sandro Pirikito derrotou Pietro Varoli por 5 a 3 e Valini venceu Tchaka por 6 a 5.
            A rodada final, teve Pietro Varoli vencendo Tchaka por 5 a 2, na disputa pelo 7º Lugar; Valini derrotando Sandro Pirikito por 7 a 5, na disputa pelo 5º Lugar; Og Girão fazendo 5 a 4 em cima de Rodrigo Simon, na disputa pelo 3º Lugar e na grande decisão, Celsinho levantou a taça após derrotar João Pedro por 3 a 2.
            Na Série Prata, os botonistas se enfrentaram em um quadrangular e Rafael Mello ficou com o título, ao somar 07 pontos ganhos. O vice-campeão foi Zé Mario, com 04 pontos, seguido por Fabio Januário (3º colocado), com 03 pontos, mesma pontuação de Robson Mota, que terminou em 4º Lugar.

Celsinho - Campeão do Festival Ituano 2014
            Confira a Campanha do Campeão, que registrou 08 jogos; 06 vitórias; 02 empates; 00 derrotas; 38 gols marcados e 22 gols sofridos:
Primeira Fase:
CELSINHO 6 X 3 Tchaka
CELSINHO 4 X 1 Robson Mota
CELSINHO 4 X 1 Rafael Mello
CELSINHO 7 X 4 Valini
CELSINHO 3 X 3 Pietro Varoli
Quartas de Final:
CELSINHO 5 X 5 Sandro Pirikito
Semifinal:
CELSINHO 6 X 3 Rodrigo Simon
Final:
CELSINHO 3 X 2 João Pedro

João Pedro - Vice-campeão

Og Girão - 3º Colocado

Rodrigo Simon - 4º Colocado

Valini - 5º Colocado

Sandro Pirikito - 6º Colocado

Pietro Varoli - 7º Colocado

Tchaka - 8º Colocado

Rafael Mello - Campeão da Série Prata

Zé Mario - 2º Colocado da Série Prata

Fabio Januário - 3º Colocado da Série Prata

Robson Mota - 4 Colocado da Série Prata

                Com a conquista desse domingo, Celsinho escreveu seu nome na “galeria de campeões” do Festival Ituano, que registra os seguintes vencedores:
2006 – VALINI
2007 – VALINI
2008 – VALINI
2009 – VALINI
2010 – JOÃO PEDRO
2011 – MARCIO COSTA
2012 – Não houve
2013 – RAFAEL SANTOS
2014 - CELSINHO

O Bloco do “R” mais uma vez agradece a participação dos botonistas, principalmente dos atletas que vieram de outras cidades para abrilhantar o evento. Após o torneio, os atletas se reuniram para uma confraternização em uma churrascaria da cidade.


Nenhum comentário: