sábado, 6 de setembro de 2014

Festival Ituano de Futebol de Mesa é a atração de 7 de Setembro no Bloco do “R”

Premiação do Festival Ituano deste ano
Como já se tornou tradição na cidade de Itu, o feriado de 7 de Setembro, que neste ano cai em um domingo, será marcado no Bloco do “R” com a disputa do Festival Ituano de Futebol de Mesa. A competição reunirá 12 botonistas de várias partes do Estado de São Paulo. O evento, que neste ano completa sua 8ª edição, acontece desde 2006, sendo que apenas em 2012 não foi realizado.
            O regulamento do torneio também já foi definido. Na Primeira Fase, os botonistas serão divididos em dois grupos de seis cada. Após jogarem, somente dentro dos grupos, em turno único, acontece as definições do mata-mata, para saber quem fatura a Série Ouro. Já os dois últimos de cada chave, farão um quadrangular, também em turno único, que definirá o campeão da Série Prata.
Neste ano, a competição sentirá as ausências dos dois últimos campeões: Marcio Costa (2011) e Rafael Santos (2013). Em contrapartida, João Pedro (campeão em 2010) e Valini (vencedor em 2006/2007/2008/2009) são presenças confirmadas. Além de Valini, apenas Zé Mario, Rafael Mello e Sandro Pirikito disputaram todas as edições já realizadas.
            Outra tradição que será mantida no Festival Ituano é a premiação para todos os participantes. O campeonato terá início às 9h30 e, após o evento, os botonistas se reunirão para uma confraternização.

Nenhum comentário: