terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Até o Conselho Fiscal cobra transparência das contas da FPFM

Mais um fato absurdo e inusitado marca o primeiro ano da nova administração da FPFM (Federação Paulista de Futebol de Mesa). No início da tarde de hoje (1° de dezembro), o Conselho Fiscal da entidade emitiu um comunicado aos clubes, lamentando a falta de informações por parte da FPFM. A nota é assinada pelos três membros do Conselho Fiscal (Júlio Simi Neto – Cisplatina; Cléo Domingos – Clube 2004 e Renan Melo Silva – Meninos).
            “Temos solicitado nos últimos meses ao presidente da FPFM, bem como seus diretores, os balancetes e as documentações de suporte dentro da normalidade, porém, não temos conseguido sucesso ao acesso”, relatam os membros. Além disso, o Conselho Fiscal se desculpa com os clubes filiados, lamentados ser impossível emitir qualquer posicionamento diante da falta de informações referentes aos últimos 10 MESES.
“Desta forma, de antemão, já nos desculpamos com todos, porém, por falta deste acesso aos documentos da Federação e, tendo em vista o tempo hábil para o encerramento do ano calendário fiscal, sendo o qual necessário e normal procedimento, não poderemos então dar opinião sobre os resultados de Janeiro/2015 a Outubro/2015. Também não cabe a nós julgar o motivo da ausência de tais documentos, pois este Conselho Fiscal tem consciência que a Federação está ciente de suas obrigações para apresentar a nossa solicitação, fato esse normal no final de cada ano em qualquer Federação”, finaliza a nota em que os membros pedem mais transparência para os próximos anos. “Com relação aos próximos períodos, gostaríamos de alinhar com a FPFM para que tudo seja esclarecido no decorrer do ano, juntamente com as decisões”.

Nenhum comentário: