quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

América Colorada

Foi, sem dúvida alguma, uma conquista dramática. O Internacional sofreu demais e graças a um gol salvador de Nilmar (já na prorogação), ao gol mal anulado do Estudiantes (ainda no primeiro tempo do jogo) e principalmente ao cansaço do time argentino, o Colorado é de novo o dono da América.
Após sete edições da Copa Sul-Americana, o Brasil finalmente ganha o seu primeiro título. E tenham certeza, a partir de 2009 o torneio passará a ser tratado como deve pelos nossos clubes.
A partida começou com mais de 50 mil sócios-torcedores (privilégio que só o Inter tem no país) lotando o Gigante da Beira-Rio. Mas quando a bola rolou, o Estudiantes tratou de mostrar que o que houve em La Plata, na semana passada, foi apenas um acidente de percurso. E os comandados de Leonardo Astrada (que chegou a defender as cores do Grêmio como jogador), foram para cima do time gaúcho. E ainda na primeira etapa, conseguiram um gol, muito mal anulado pelo bandeira e por Jorge Larrionda, que, diga-se de passagem, teve uma péssima arbitragem.
A segunda etapa começa e o técnico argentino insiste que seu time jogue pelo lado direito da defesa do Inter. Tite então resolve colocar Gustavo Nery no lugar de Andrezinho e dois minutos depois, numa falta, exatamente pelo lado direito, sai o gol do Estudiantes. Pronto, vantagem desfeita!
A partir daí, o Inter, claramente, sentiu o golpe e por pouco a equipe Argentina não faz o segundo e liquida o jogo nos 90 minutos.
Mas a partida vai para prorrogação e o quadro muda completamente. Taison entra no lugar de Alex (que desta vez não brilhou) e o time gaúcho volta a mandar no jogo. Verón, um monstro nos 90 minutos, cansa, pede para sair e o Estudiantes morre em campo. Andújar, goleiro argentino, faz milagres... até que aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, Nilmar faz o gol salvador. Gol do título, de um time que já venceu 38 vezes o campeonato estadual do Rio Grande do Sul, 3 campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, sem contar a Libertadores, a Recopa, o Mundial de Clubes da Fifa e agora a Copa Sul-Americana, que fique claro, só o Inter tem!

Nenhum comentário: