quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marcio Costa deixa região para brilhar no Nordeste


O botonista campineiro Marcio Costa (na foto de boné) cansou do interior paulista. De férias e com saudades da futura esposa embarcou para o estado do Ceará, mais precisamente Fortaleza, em busca de descanso, colo, carinho e amor. Porém, como diz o ditado: "a raposa perde o pelo, mas não perde o vício", Marcio teve uma grande recaída e nesta segunda-feira, dia 17, não suportando a distância das mesas se encontrou com os botonistas da AFUTMECE (Associação de Futebol de Mesa do Ceará). E a recepção foi a melhor possível! "Nunca me receberam tão bem em nenhum lugar", desabafou Marcio para este blog.
Aliás, o tratamento recebido pelo campineiro foi extraordinário. Ao lado de outros nove participantes, foram para as mesas na disputa da Copa... Marcio Costa!!! Isso mesmo, a moral do nosso querido amigo está tão alta que ele cedeu seu nome para a disputa do torneio.
Conforme informações recebidas pelo blog, direto do Ceará, a Copa Marcio Costa foi disputada por 10 botonistas, que na primeira fase foram divididos em dois grupos de 5, onde o campeão de cada grupo realizaria a final do torneio.
O grupo A foi formado por Marcio Costa, Ronaldo, Felipe, Manoel e Luiz Carlos. No grupo B ficaram Adail, Rafael, Plínio, Matheus e Klerton.
Na última rodada, com o empate entre Marcio e Luiz Carlos, Manoel ficou com a vaga para a final. No grupo B, Klerton fez a melhor campanha e se classificou para a final. Na decisão, Klerton venceu Manoel por 7 a 3, conquistando a "Copa Marcio Costa".
Questionado sobre seu desempenho na competição, Marcio Costa admitiu: "Tava num dia péssimo. Não consegui ser campeão". Nosso grande amigo terminou o torneio em 5º lugar.
Marcio Costa, aliás, fez grandes amizades nesta sua passagem pelo Nordeste. Veja só o comunicado divulgado pela AFUTMECE:
"Quero parabenizar a todos e em especial ao Márcio Costa que nos proporcionou jogar uma copa num dia de semana, o que não é comum, e que nos favoreceu a mais um intercâmbio entre botonistas na AFUTMECE. Queremos agradecer de coração a sua visita, bem como lhe desejar uma boa viagem de volta a Campinas. Quando vier a Fortaleza e quiser dar umas palhetadas, será um prazer contar com a sua presença em nossa associação".
Marcio, empolgado, confirmou sua participação no IV Festival Ituano de Futebol de Mesa, previsto para acontecer no próximo dia 7 de Setembro, mas não descartou a possibilidade de, a partir de 2010, passar a disputar o Campeonato Cearense de Futebol de Mesa.

2 comentários:

rafael disse...

Grande Márcio, sempre fazendo amizades por onde passa. 5ºlugar??? O Senhor é um FANFARRÃO hein?!!? hiaihahiahiahia...brincadeira, abraço. Rafael Mello.

joão pedro disse...

Puts!!! Ta virando até nome de torneio!!??Essa foi boa..
Mas vc merece Marcião.. Não pelo nivel de jogo..hahahaha.. mas sim pela ótima pessoa..

João Pedro (Valdivia)