segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PAPO COM O CRAQUE



Nessa semana, o Blog destaca o MVP do Interior. Rafael Mello, que depois do casamento está impossível nas mesas!. Principal nome do Bloco do "R" na conquista do Bicampeonato do Interior por Equipes (foi o único botonista invicto), alcançou no último dia 1º de agosto, seu maior feito no Futebol de Mesa: Venceu o Torneio Aberto - Série Bronze da FPFM.

BLOG: Quando e onde você começou a praticar o futebol de mesa?
Oficialmente em 1990, na sede do Ituano Futebol Clube.

BLOG:Como foi ser campeão da Série Bronze do Torneio Aberto da FPFM?
Foi o meu título mais expressivo individualmente e claro fiquei muito feliz com isso. Em 2007 fui Vice Campeão da Série Prata e depois 3º Colocado também na Série Prata, mas nada se comparou a este título.

BLOG: O que significou para você ter vencido pelo Bloco do "R" a Liga do Interior por Equipes, sendo que você também foi o MVP (melhor jogador da competição)?
Significou sem dúvida minha maior alegria no Futebol de Mesa, pois estava ao lado de amigos e o time foi unido e com espírito de vitória do primeiro ao último jogo. Naquele dia prometi para mim mesmo que não perderia nenhum jogo e procuraria ajudar ao máximo meus companheiros de equipe e felizmente deu tudo certo e acabei tendo um dia bastante inspirado.

BLOG: Na sua opinião, como está o Futebol de Mesa no interior hoje?
Coletivamente muito fraco e desorganizado, individualmente temos alguns bons jogadores, mas enquanto esta “bagunça” continuar não sairemos do lugar. É preciso mais comprometimento e responsabilidade de todos que assumem o compromisso de representar uma equipe e uma cidade durante o ano num torneio como o da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Espero que ano que vem façamos isso aqui no Bloco do “R”.

BLOG: O que você considera mais importante no futebol de mesa: saber atacar ou saber defender?
Por ser um jogo que exige inteligência, acho que o equilíbrio entre esses dois fatores é o essencial, porque nem sempre você vai conseguir fazer 5 ou 6 gols no jogo e quando isso acontece você tem que saber arrumar bem sua defesa e observar por onde seu adversário melhor ataca e tentar impedir que isso aconteça.

BLOG: Como está a vida de casado e que influência isso pode ter na sua vida botonística daqui pra frente?
A vida está muito boa, graças a Deus fui abençoado em ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado. A influência é a melhor possível,tanto é que meu melhor desempenho individual e em equipe aconteceu depois de casado.

BLOG: Com os anos você acabou sendo rotulado como "genioso". Isso já faz parte do passado?
Com certeza...não quebro uma palheta já faz muito tempo, prá te falar a verdade nem me lembro quando foi a ultima vez que fiz isso. Minha ultima mancada foi dar um soco na cadeira após ser eliminado pelo Tchaka num torneio em 2008 com um gol na campainha, mas depois disso parei prá pensar e resolvi não mais protagonizar cenas daquele “tipo”.

BLOG: Em termos de estrutura, o que você pode falar do futebol de mesa? Onde você acha que precisa melhorar?
Em termos de estrutura material o futebol de mesa paulista é bem equipado, o que eu acho que falta é descentralização, ou seja, a mesma atenção dada pela Federação aos clubes da capital deve ser dada aos times do interior. Transformar a fórmula do torneio por equipes mais competitiva é primordial para que o futmesa do interior não acabe, pois a fórmula atual é altamente desmotivadora para nós do interior. Na minha opinião deve-se regionalizar as equipes em capital, interior e ABC/Litoral e no final fazer um quadrangular com dois da capital, um do interior e um do ABC/Litoral, além de reduzir o número das equipes de 6 para 4 botonistas, incentivando assim a criação de mais clubes, tanto no interior como na capital.

BLOG: O que você espera ou projeta para o ano de 2010?
Espero que tenhamos uma equipe competitiva aqui em Itu, quem sabe brigar até prá ficar entre os 4 primeiros. Individualmente quero participar de todos os torneios da federação e chegar na Série Ouro e por lá ficar um bom tempo.

BLOG: O que o Futebol de Mesa representa na sua vida?
Representa muito. Esqueço dos problemas quando estou “dentro” da mesa e criei grandes amizades graças a esse esporte.

O PERFIL DO CRAQUE
Nome Completo: Rafael Souza Mello
Data de Nascimento: 25/07/1980
Local: Sorocaba
Estado Civil: Casado
Profissão: Funcionário Público (Fiscal Sanitário)
Time do coração: São Paulo
Hobby: Futebol de Mesa, claro!
Prato preferido: Escalopini de Filé Mignon aos quatro queijos!!!
Carro: Mustang GT 500
Filme: O Ultimo Samurai (Tom Cruise)
Ídolo no Futebol de Mesa: José Mário Pierrone (Zé Mário)
Ídolo fora do Futebol de Mesa: Meu pai
Mulher bonita: Depois da minha mulher... Priscila Fantin
Uma tristeza: Perda do título da Série Prata em 2007.
Uma alegria: Ter casado e o Titulo da Série Bronze em 2009.
Um jogo inesquecível: Rafael 7x6 João Pedro (Final Torneio “Darcilão”)
Um sonho: Ter filhos!!!

4 comentários:

rafael disse...

Valini, outro sonho é ser Campeão Brasileiro de Futebol de Mesa no ano de 2011. Obrigado pelo "MVP" do interior, mas acho que ainda estou uns degraus abaixo de você. Grande abraço, Rafael Mello.

joão pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão pedro disse...

Parabéns Rafael!!
Vc jogou muito no aberto do Meninos. Obrigado por lembrar da super final que fizemos no torneio "Darcilão".
Só ñ concordei quando vc disse que a FPFM ñ da atenção a galera do interior. Precisamos impor respeito e partciparmos ativamente das reuniões, para que assim a FPFM nos escute.
Abraço!

João Pedro (Valdivia)

rafael disse...

Meu Kiridu João Val...Pedro, eu não disse que não há atenção por parte da FPFM aos times do interior e sim que a atenção dada não é a mesma. Na assembléia do ano que vem te convido a ir junto comigo e vc vai ver do que estou falando. Mas com certeza precisamos mesmo ser mais participativos, abraço...Rafael!