quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Capitão ituano na Copa Estado, João Pedro revela: “Sem dúvida este é o título mais importante da minha vida”


Após passar uma temporada no Círculo Militar de São Paulo, o botonista João Pedro voltou ao Bloco do “R”, em 2010, para comandar uma equipe, que nem ele mesmo, sabia no que iria dar.
“Na verdade tive muita dúvida ao trocar o Círculo (equipe estruturada, com vários craques e onde não gastaria um centavo para jogar) para voltar ao Bloco do “R” (clube onde eu aprendi a dar minhas primeiras palhetadas, mas um time sem nenhum título da FPFM por equipes). No início acreditava que ficaríamos entre os quatro primeiros, mas após belas vitórias contra Cisplatina e Litovale, passei a acreditar que, juntamente com o Santos, éramos os favoritos”, disse o atleta.
João Pedro também destacou as dificuldades em se tornar o capitão da equipe.
“No início foi complicado, pois nunca havia sido capitão de equipes. O que me ajudou foi o tempo que passei com a galera do Círculo. Era complicado ver alguns companheiros viajarem e não jogarem nenhuma rodada. Mas eu tinha que ter coerência e colocar quem estava melhor. Fico contente, pois em nenhum momento inventei nas substituições. Todos, em algum momento do campeonato, foram titulares ou foram substituídos. Foi muito importante para este trabalho de capitão as dicas de Zé Mario (capitão do time de futebol Varzeano Ypiranga), Rafael Mello e as palavras de motivação do grande Valini”, destacou.
O principal pontuador da equipe na competição falou ainda sobre o significado desta conquista.
“Sem dúvida este é o titulo mais importante da minha vida. Não consigo explicar minha felicidade quando começamos a comemorar o título, todos pulando e cantando, foi sensacional. Foi a vitória do trabalho, da amizade, do planejamento. Esse título fez todos nós entrarmos para a história do Futebol de Mesa de Itu como a primeira equipe Campeã de um torneio da Federação Paulista”.
Por fim, João Pedro comentou que para o próximo ano, o Bloco do “R” poderá ter dois times.
“Para 2011 precisamos treinar ainda mais forte, temos que correr atrás de verbas, negociar a vinda de mais botonistas. E se tudo der certo, o Bloco do “R” poderá ter duas equipes em 2011 (Principal e Aspirantes). Além disso, acho importante iniciarmos um trabalho de renovação, pois os últimos dois botonistas que foram formados em Itu foram meu irmão e eu”, finalizou o capitão ituano.

5 comentários:

rafael disse...

Parabéns João, pelo crescimento no futmesa, que aliás eu pude acompanhar desde praticamente o começo, o seu e o de seu irmão. Mas queria parabenizá-lo principalmente pela pessoa que vc se tornou, um cara honesto, dentro e fora das mesas, justo, coerente e que sabe ouvir os demais, e é exatamente assim que um líder, seja em qualquer momento da vida, deve ser. Apesar de um pouco mala e egocêntrico, te considero como um grande amigo, mais que isso, um irmão que eu não tive.

Grande Abraço e em 2011 "TAMO JUNTO".

Rafa Mello.

joão pedro disse...

Valew grandão!! acho q vou chorar.
Tbm considero vc e os outros amigos do bloco como familiares.

O importante é não desanimar em 2011, pois todos sabemos q o ano será bem complicado.

abç.

João Pedro

Márcio Costa disse...

Eu sabia que no fundo vcs se amavam, rsrsrs...
Dá-lhe, Bloco!!!

rafael disse...

Sem dúvida será mais um ano de novidades para todos nós, é a primeira vez que entramos com um time que pode quem sabe brigar pelo menos por um 4º lugar, um ano em que provavelmente jogaremos um brasileiro por equipes e também um ano que teremos mais uma vez muitas conquistas individuais. O importante é mantermos a pegada, o foco e principalmente a UNIÃO, que foi o combustível que abasteceu nossas 9 vitórias nesse ano.

Rafa Mello.

Robson Candiani disse...

O Rafa em seu momento "emoções"... ahsuahusahusha... Gostei das declarações... "pela pessoa que vc (JP) se tornou...".... ahsuahsuahusa... antes ele era desonesto, injusto, incoerente e SURDO... ahsuahsuahua.. talvez quase um corinthiano... ahsuahsuahsa...