domingo, 26 de junho de 2011

Bloco do “R” se despede do Brasileiro com três premiações


Terminou neste domingo (26) em Poços de Caldas o XXIII Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa. Durante quatro dias, a cidade mineira se transformou na Capital nacional do botonismo, reunindo mais de 200 atletas de diversos estados brasileiros. O título máximo do torneio ficou com o paranaense Robertinho, atleta do Curitibano, que chegou ao tricampeonato brasileiro consecutivo (2009, 2010 e 2011). Na grande decisão, Robertinho venceu Sérgio Nenê, atleta paulista do Maria Zélia por 6 a 3 (foto acima).


A competição certamente ficará marcada na história do botonismo ituano. Esta foi a primeira vez que o Bloco do “R” disputou um torneio fora do estado de São Paulo. Além disso, foi a maior delegação do time ituano em um Brasileiro Individual (7 botonistas) e três premiações.
No sábado, Rafael Mello e João Pedro já haviam garantido presença entre os oito melhores da Série Extra. Hoje, eles foram divididos em dois grupos de quatro e apenas os dois primeiros avançavam. João Pedro, irregular, não conseguiu classificação e ficou com o 6ª posição; já Rafael Mello alcançou a semifinal como primeiro de seu grupo, porém, caiu diante do carioca Dudu Costa e na decisão do 3º Lugar, empatou em 4 a 4 com o paulista TC, que jogava pelo empate.
Na Série Bronze, a expectativa ficava para o trio Zé Mario, Tchaka e Pietro Varoli. Mas os resultados não ajudaram. Zé Mario, em um dia muito ruim, não conseguiu se classificar; Tchaka e Pietro estavam na mesma chave e também foram eliminados.
Por fim, Valini iniciou sua participação na Série Prata em um duelo particular contra o Corinthians. O botonista do Bloco do “R” terminou em primeiro no grupo ao passar pelo trio corintiano Kleber, Telê e Zero. Mas, nas quartas de final, foi derrotado pelo carioca Felipinho, por 5 a 3 e com isso, encerrou sua participação com um 8º Lugar e garantindo a terceira premiação para a delegação ituana.

3 comentários:

Blog do Pirika disse...

Parabéns aos meus amigos pelo bom desempenho neste brasileiro mais uma vez vcs levaram o nome do Bloco a um lugar de destaque,não só os premiados como também os outros q deram seu melhor mas infelismente não figuraram entre os oito primeiros, mas estão todos vcs realmente deparabéns.
Um grd abraço SANDRO PIRIKITO>

cleber disse...

Abraços a todos os botonistas do bloco r, pessoal muito educado e divertidos
Cleber c.a.tupi gaspar - sc

Spinelli disse...

Parabéns pessoal !!! Excelente participação do Bloco.
Abraços

Spinelli