quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paulistão 2013 deverá ter Corinthians e Palmeiras no mesmo grupo e Círculo Militar e Meninos na outra chave

De acordo com a reunião realizada dia 27 de outubro pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), o formato de disputa do Campeonato Paulista por Equipes de 2013 terá duelos interessantes. A competição, que sofrerá alteração no forma de disputa, terá dois grupos de quatro times. Na chave A, ficaram: Corinthians (campeão de 2012), Maria Zélia (4º colocado), Palmeiras (5º colocado) e Clube do Botão (2º da Copa Estado). E na chave B estão: Círculo Militar (vice-campeão paulista), Meninos (3º colocado), Fundação (campeão da Copa Estado) e Cisplatina (4º colocado na Copa Estado), uma vez que o 3º colocado, Bloco do “R”, desistiu da competição.
            No primeiro turno, as equipes da chave A enfrentam, em turno único, os times da chave B. Após quatro rodadas, o primeiro de cada chave garantem vaga na fase semifinal.
            No segundo turno, os clubes jogam entre si dentro de seus grupos, novamente em turno único. Serão três rodadas e o primeiro de cada chave também avança para as semifinais. Na fase final, que será disputada em jogo único, existem duas hipóteses. Na primeira, caso um time vença os dois turnos dentro do grupo, classifica-se direto para a final contra o primeiro colocado do outro grupo. Se em um grupo um mesmo time vencer os dois turnos, mas na outra chave, cada turno tiver um campeão diferente, aí, teremos um semifinal apenas nesse grupo, para decidir quem enfrenta o campeão do outro.
            Na hipótese de um time vencer o primeiro turno e outra equipe conquistar o segundo turno, será disputada uma semifinal entre eles. Se a mesma situação ocorrer nos dois grupos, as semifinais serão invertidas, com o 1º da chave A enfrentando o 2º da chave B e o 1º da chave B duelando com o 2º da chave A. Nesse caso, os vencedores se enfrentam na grande decisão.
            Ao final dos dois turnos, as duas equipes com menos pontos no geral serão rebaixadas para a Série A-2 de 2014.
            Lembrando que o regulamento definitivo ainda não foi divulgado e que essa projeção pode sofrer modificações pela direção técnica da FPFM.
            De acordo com informações extra-oficiais, obtidas pelo BLOG DO VALINI, a temporada paulista do Futebol de Mesa 2013 terá início no dia 02 de fevereiro (sábado), com a disputa do Torneio Início, que deverá ocorrer na sede do Meninos, em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: