quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Barthez presta depoimento ao TJD e sentença deve sair até segunda-feira


O TJD da Federação Paulista de Futebol de Mesa se reuniu na noite desta quarta-feira (23). Em pauta, a confusão envolvendo os botonistas Barthez (Maria Zélia) e Bolla (Palmeiras), registrada durante a disputa da Série Cobre do Campeonato Paulista Individual do ano passado. O atleta do Maria Zélia prestou depoimento sobre os acontecimentos. O BLOG DO VALINI conversou agora a pouco com um dos membros do TJD, o advogado Fabiano Pinna, que informou detalhes do depoimento.
            Segundo ele, Barthez alegou que se sentiu incomodado com a atitude do jogador do Palmeiras, ao solicitar juiz para a partida. “O Barthez achou um absurdo o Bolla ter pedido juiz e também afirmou que os 'caras' (botonistas) ficaram zoando ele durante o campeonato inteiro”. Sobre o caso de uma suposta agressão, Barthez foi mais ponderado. “Ele disse que sentiu um chute, mas que não pode precisar quem foi que desferiu”, disse Pinna.
            Bolla não pode comparecer, mas se justificou, comprovando que está viajando a trabalho. De acordo com Fabiano Pinna, o depoimento do botonista do Palmeiras será via e-mail. “Pedimos ao Bolla que nos envie a visão dele dos fatos”.
A expectativa do TJD é que a resposta chegue até esta sexta-feira (25). Com isso, a sentença deverá ser divulgada até a próxima segunda-feira (28). O julgamento dos atletas será feito de acordo com o CBJD (Código Brasileiro da Justiça Desportiva). Além de Fabiano Pinna, integram o TJD os botonistas Francisco Junior e Ulisses Ferreira. O BLOG DO VALINI apurou que ambos deverão ser punidos com a suspensão em dois torneios individuais.

Nenhum comentário: