domingo, 4 de agosto de 2013

Palmeiras vence o Corinthians e carimba vaga na final



Foi disputada na manhã de hoje (4), a penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. No Grupo B, Meninos e Círculo Militar fizeram a “lição de casa” e agora duelam na última rodada por uma vaga na semifinal (se o Círculo vencer) ou na final (caso o Meninos vença o confronto). Já no Grupo A, o Palmeiras segue imbatível, mantendo 100% de aproveitamento e carimbando com uma rodada de antecedência vaga na final do campeonato. A classificação veio com uma grande vitória sobre o seu maior rival. Além disso, a rodada definiu ainda as duas equipes rebaixadas.
            A rodada começou com o Meninos vencendo, com facilidade a equipe do Cisplatina pelo placar de 60 a 12. O resultado rebaixou, matematicamente, o time do Ipiranga para a Copa Estado em 2014.
            No outro jogo do grupo, o Círculo Militar aplicou a maior goleada da competição, até aqui, ao derrotar o Fundação, atual campeão da Copa Estado, por 64 X 08, com grande atuação de Perrotti que anotou 12 pontos em 12 disputados. O jogo foi disputado no Ibirapuera e marcou o rebaixamento da equipe de São Caetano. Com esses resultados, a definição do Grupo B ficou para a última rodada, quando o Círculo Militar receberá o Meninos, precisando vencer a partida para provocar uma semifinal, dentro do grupo, contra o próprio Meninos (vencedor do Primeiro Turno). Se o time de São Bernardo do Campo vencer o confronto, estará classificado automaticamente para a grande final.
            No outro grupo, em jogo disputado no Belenzinho, o Maria Zélia aplicou 51 a 21 para cima do Clube do Botão.
            A partida mais aguardada da rodada aconteceu no novo Palestra Itália, com o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians. Para o time alviverde, a vitória significava, não só a classificação direta para a final, como a eliminação do maior rival. E o jogo começou com o Palmeiras se impondo nas mesas, fechando a primeira rodada em 08 a 04. Na rodada seguinte, o Corinthians voltou pro jogo, anotando 07 a 05. Terceira rodada e nova vitória palmeirense por 08 a 04. Jogo foi para o intervalo com o alviverde comandando o placar em 21 X 15. Na quarta rodada, empate em 06 a 06 e na rodada seguinte, o Palmeiras aplicou 09 a 03, fechando a partida. Na sexta e última rodada, o Corinthians devolveu o placar de 09 a 03, resultado que foi insuficiente para impedir a vitória palmeirense por 39 a 33. Mais uma vez, o craque Quinho foi o destaque do Verdão, anotando 11 em 12 pontos disputados. Pelos lados corinthianos, Justa fez 09 pontos em 12 disputados.

Tudo definido na Copa Estado:
            Pela Copa Estado de São Paulo, aconteceu neste domingo a última rodada da Primeira Fase. Em disputa apenas a última vaga para as semifinais, uma vez que Noroeste e Flamengo, no Grupo A e Liga Jacareí, no Grupo B, já estavam classificados.
            Jogando fora de casa, a equipe de Bauru garantiu o primeiro lugar do grupo ao vencer a Riopardense por 36 a 14. No outro jogo, o Flamengo venceu a Botucatuense por 34 a 16 e ficou com a segunda colocação do grupo.
            Pelo Grupo B, a Liga Jacareí viajou até Socorro já com a primeira colocação do grupo assegurada. Precisando vencer para se classificar, o Xv de Agosto fez uma grande partida e anotou 27 a 23, resultado que deu ao time de Socorro, a última vaga para a fase semifinal. Com isso, o Nacional, que venceu a Portuguesa Santista por 31 a 19, acabou sendo eliminado.
            Nas semifinais, que serão disputadas nos dias 1º de setembro e 6 de outubro, se enfrentam: Noroeste (1º do Grupo A) X Xv de Agosto (2º do Grupo B), sendo que o jogo de ida será em Socorro e a volta em Bauru. O outro confronto será entra Liga Jacareí (1º do Grupo B) X Flamengo (2º do Grupo A), com a primeira partida sendo disputada em Americana e a volta em Jacareí. Os vencedores das semifinais estarão, automaticamente, classificados para a elite do Futebol de Mesa em 2014.

Um comentário:

Rafael D.Barricelli (Lito) disse...

Caro Valini para completar suas noticias vc deveria também colocar os jogos da categoria master abs.Lito.