sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Tabela do Paulista de Futmesa prejudica times do interior


A Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM) divulgou nesta semana a tabela do Campeonato Paulista de 2014. A competição terá início dia 23 de fevereiro e a final está marcada para o dia 30 de novembro. Neste ano, o campeonato será disputado por oito clubes (Palmeiras, Meninos, Círculo Militar, Corinthians, Maria Zélia, Clube do Botão, Noroeste e Flamengo). A fórmula de disputa será todos contra todos em turno único, com os quatro primeiro se classificando para as semifinais.
            Porém, a tabela divulgada está causando polêmica. De acordo com a FPFM, o Noroeste de Bauru fará os três primeiros jogos da competição fora de casa, enquanto o Corinthians, jogará as três primeiras rodadas como mandante.
            A primeira partida do Noroeste como mandante será apenas no dia 18 de maio, contra o Círculo Militar. Além disso, o time receberá o Maria Zélia (dia 3 de agosto) e o Flamengo (dia 31 de agosto), na última rodada da Primeira Fase.
            De acordo com a tabela oficial, dos cinco times considerados “grandes”, todos farão apenas um jogo no interior, com exceção do Maria Zélia, que fará dois. O Palmeiras será visitante apenas na primeira rodada, quando irá até Americana enfrentar o Flamengo. Na segunda rodada, o visitante será o Meninos (que irá jogar contra o CDB em Campinas). O Corinthians joga no interior apenas na quarta rodada (contra o CDB), assim como o Círculo Militar (que vai até Bauru). Já o Maria Zélia sai na quinta rodada (enfrenta o Flamengo em Americana) e na penúltima rodada, quando jogará em Bauru contra o Noroeste.
            Em contato com Ton Armani, responsável pelo time de Bauru, o mesmo informou ao BLOG DO VALINI que o fato da equipe ter que jogar três jogos seguidos como visitante, não foi um pedido do Noroeste. “Não foi pedido nosso. Isso, na minha opinião, é para favorecer os grandes a não viajarem tanto. Pedi, antes de soltarem a tabela, para que nós jogássemos quatro jogos em casa e três fora, para compensar o prejuízo e, mesmo assim, logo de cara colocaram três partidas seguidas em São Paulo. Brincadeira isso”, disse.
            O Flamengo de Americana também terá que fazer três jogos seguidos como visitante. Porém, as partidas serão entre a segunda e a quarta rodada. Além disso, conforme foi decidido em assembleia, Noroeste, Flamengo e Clube do Botão farão, no total, três partidas como mandantes e outras quatro como visitantes.

COPA ESTADO:
            Situação idêntica ao Noroeste, vive a Botucatuense na Copa Estado. A equipe da cidade de Botucatu, faz parte de um grupo com outras quatro equipes e, de acordo com o regulamento, jogarão dentro do grupo em turno único. Porém, o time da Botucatuense terá que disputar as três primeiras partidas como visitante, jogando em casa, as duas últimas, podendo já estar matematicamente sem chances de classificação. O BLOG DO VALINI tentou contato com botonistas da equipe de Botucatu, mas ninguém quis comentar o assunto.

NOVIDADE:
            Apesar de todas as dificuldades que o clube está enfrentando neste início de ano, Ton Armani conseguiu mais uma excelente conquista para a modalidade. O botonista fechou com Bauru a inclusão do Futebol de Mesa, como modalidade extra na disputa dos Jogos Abertos do Interior. A competição será disputada na cidade de Bauru, entre os dias 3 e 15 de novembro.

CONTRATAÇÃO:
            Nesta sexta-feira (24), o Maria Zélia confirmou mais uma contratação para a temporada 2014. Trata-se de Vicente Muratore. O botonista que havia deixado o Círculo Militar na segunda semana deste mês, acertou sua ida para o time do Belenzinho e deverá ser inscrito na equipe principal.

Um comentário:

Quinho disse...

Valini, só uma correção em relação ao que o Ton disse de "pedir" pra jogar 4 jogos em casa e 3 fora: Por causa da classificação, os 4 primeiros colocados do ano anterior têm o direito de jogar 4 partidas em casa e 3 fora.
Portanto o Noroeste, como subiu agora para a categoria principal, jogará e partidas em casa e 4 partidas fora de casa.
Abraço
Quinho