quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CORINTHIANS: "Pra manter o nível"


Com o time praticamente mantido, o Corinthians começa o Campeonato Paulista de 2014 com o script semelhante ao do ano passado, mas com a expectativa que o final da fita seja bem diferente. O clube iniciou o ano a mil e terá o desafio de não deixar o ritmo cair.
Assim como em 2013, a equipe venceu, de forma invicta o Torneio Início. No ano passado, porém, o time caiu de produção e viu seu arquirival Palmeiras, levar com sobras o grupo e, posteriormente, o campeonato. Neste ano, a equipe aposta no poder de reação do time e também em um maior empenho dos botonistas nos treinamentos. Esbanjando confiança, o Corinthians nem se preocupou em repor a saída de Sérgio Ricardo (que foi para o Meninos). Poder comemorar o principal título do Estado, no ano em que o maior rival festeja seu centenário é tudo o que deseja os atletas do Parque São Jorge.

OLHO NELE!
ALEX BAHR: Não espere jogadas plásticas, eficiência é o que o atual campeão sulamericano tem de melhor. Ótimo chutador, das duas pontas e quinas das áreas, é um jogador prático ao extremo. Não inventa, a não ser que seja mesmo necessário.


BLOG: Qual o peso que o título do Torneio Início terá sobre a equipe para a disputa do Paulista?
Justa: O título do Torneio Início foi ótimo para o nosso grupo que estava bastante desanimado. Fizemos uma grande festa durante o dia todo e ainda fomos coroados com o título. O título lembrou-nos que somos capazes de voltar a vencer novamente.

BLOG: O que será preciso fazer de diferente em relação ao time que deixou a desejar no campeonato do ano passado?
Justa: Fazer diferente? Treinar. Esta é a única opção que qualquer botonista possui pra ser diferente, ou melhor. Ano passado não treinamos o suficiente e não merecemos vencer nossos adversários.

BLOG: A fórmula de disputa do campeonato te agrada?
Justa: Me agrada em termos, pois a minha preferência é por um campeonato decidido em pontos corridos. Em 2014, por exemplo, pelo fato de termos turno único, o "fator casa" vai fazer novamente muita diferença entre equipes semelhantes. Como teremos quatro classificados, com certeza, teremos emoção nas últimas rodadas para definição do classificados e, no meu entendimento, o 4º colocado vai ter chance de ser campeão, mesmo com duas derrotas na tabela.

CALENDÁRIO:
23/Fevereiro: CORINTHIANS X Maria Zélia
23/Março: Palmeiras X CORINTHIANS
06/Abril: CORINTHIANS X Flamengo
18/Maio: CORINTHIANS X Noroeste
08/Junho: Clube do Botão X CORINTHIANS
03/Agosto: CORINTHIANS X Meninos




Nenhum comentário: