sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PALMEIRAS: "A força do campeão"


Não dá pra negar, o ano de 2014 é especial para o Palmeiras. E no Futebol de Mesa, a expectativa não é diferente. Festejar o título paulista no ano do centenário. O entrosamento é o ponto forte de Palestra Itália e tem dado resultado. O clube está preparado como nunca para conquistar um inédito bicampeonato estadual. O elenco tetracampeão brasileiro é bom e, conta com nomes de peso como Jefferson, Diney, Mauro, Michilin e Quinho, todos campeões brasileiros individuais. Além disso, o time tem muitas opções. Ou seja, não falta qualidade.
A derrota nas semifinais do Torneio Início foi o sinal de alerta de que o Palmeiras será o time a ser batido nesta temporada. Mas os comandados de Michilin sabem que sobra experiência nos momentos mais difíceis.

OLHO NELE!
DINEY: Um dos maiores jogadores do Futmesa paulista, é sempre um adversário dificílimo de ser batido. Excelente chutador do meio campo, principalmente de direita de seu ataque, também é muito eficiente da cara do gol e das pontas.

BLOG: O Palmeiras é o time a ser batido neste Paulistão?
Jefferson: Pelo fato de ter conquistado o Campeonato Paulista por Equipes de 2013 e manter o mesmo elenco, o Palmeiras pode ser considerado, nesse contexto, o time a ser batido. Contudo, na verdade, entendo que o campeonato deste ano vai ser bem equilibrado porque o Corinthians possui um elenco forte e o Círculo, o Meninos e o Maria Zélia se reforçaram para buscar o título da competição. Acredito que será um campeonato bem disputado e decidido nos detalhes.

BLOG: Em que o “ano do centenário” pode influenciar no desempenho da equipe?
Jefferson: É lógico que a nossa responsabilidade aumenta por se tratar do Ano do Centenário do Palmeiras, mas ao mesmo tempo penso que esse fato vai nos trazer um benefício, pois vamos jogar mais focados e concentrados ainda para atingirmos o objetivo de sermos Campeões Paulistas neste ano.

BLOG: Em sua opinião, a nova bolinha (MF-200) irá nivelar o jogo?
Jefferson: Não acho que a nova bolinha possa nivelar o jogo. Embora seja inegável que a nova bolinha facilita o toque de bola, cada botonista possui seus próprios níveis de habilidade, concentração e experiência, sendo que esses atributos vão continuar a fazer toda a diferença no momento das partidas.


CALENDÁRIO:
23/Fevereiro: Flamengo X PALMEIRAS
23/Março: PALMEIRAS X Corinthians
06/Abril: Maria Zélia X PALMEIRAS
18/Maio: PALMEIRAS X Clube do Botão
08/Junho: Círculo Militar X PALMEIRAS
03/Agosto: PALMEIRAS X Noroeste
31/Agosto: PALMEIRAS X Meninos





Nenhum comentário: