sábado, 12 de abril de 2014

Conheça quem são os destaques do Paulistão de Futmesa

O Campeonato Paulista de Futebol de Mesa está chegando à metade de sua Primeira Fase. Após três rodadas completas, alguns destaques começam a aparecer. Qual time mais balançou as redes? Quem é o artilheiro da competição? E a defesa menos vazada, a quem pertence? Quem seria o “craque” do interior? O BLOG DO VALINI fez um “scout” com tudo o que aconteceu até aqui na competição e apresenta os números do Paulistão. Confira:

ATAQUES:
            Ninguém balançou tanto as redes dos adversários como o MENINOS. A equipe de São Bernardo do Campo é, até aqui, o melhor ataque do Paulistão com 550 gols marcados. Com três rodadas disputadas, apenas três dos oito clubes participantes, romperam a casa dos 500 gols marcados. São eles: Círculo Militar (548 gols) e Palmeiras (502). O Corinthians já anotou 469; em seguida, aparece o Noroeste de Bauru, com 392 gols marcados. Completam a lista: Maria Zélia (389), Flamengo (361) e Clube do Botão (357).

ARTILHEIRO:
            Se o Meninos tem o melhor ataque, o CÍRCULO MILITAR possui o artilheiro do campeonato. O nome da fera é VINÍCIUS DE SIMONI, com 119 gols marcados em 18 jogos disputados, uma média (espetacular) de 6,61 gols por jogo. É de Vinícius também o recorde de gols em uma partida do equipes. Contra o Flamengo de Americana, no dia 23/03, o artilheiro do Círculo anotou 46 gols em 06 jogos, com 7,66 gols por jogo. A lista do “top five” da artilharia, tem ainda os seguintes botonistas:
2° Lugar: Quinho (Palmeiras) = média de 5,75 gols por jogo (69 gols em 12 jogos)
3° Lugar: Lê (Meninos) = média de 5,72 gols por jogo (103 gols em 18 jogos)
4° Lugar: Hylson (Palmeiras) = média de 5,58 gols por jogo (67 gols em 12 jogos)
5° Lugar: Giorgio (Meninos) = média de 5,57 gols por jogo (78 gols em 14 jogos)

Observação: O BLOG DO VALINI levou em conta apenas os botonistas que jogaram, pelo menos, metade mais um dos jogos já realizados, ou seja, 10 jogos.

REI DO INTERIOR:
            A dupla de Bauru, Sérgio Filho e Ton Armani, travam um duelo particular pelo rótulo de “craque do interior”. A diferença entre ambos é de cinco gols, a favor do primeiro. Sérgio Filho já foi às redes 88 vezes neste Paulistão, uma média de 4,88 gols por jogo, considerando que ele atuou em 18 jogos. Já Ton Armani, vem logo atrás, com 83 gols anotados nos mesmos 18 jogos. O 3º posto é do campineiro Marcio Costa. O botonista é o principal goleador do Clube do Botão, com 82 gols em 18 jogos, média de 4,55 por jogo. A lista dos cinco melhores se fecha com Marcio Stipp (Flamengo), na quarta posição, com 4,16 gols por jogo (75 gols em 18 jogos) e João Pedro Gall (Clube do Botão), com 4,00 gols por jogo (60 gols em 15 jogos).

DEFESA:
            Além de ostentar o melhor ataque da competição, o MENINOS é detentor também da melhor defesa. O time de São Bernardo do Campo sofreu até o momento 357 gols. Apenas com um gol a mais sofrido, aparece o Círculo Militar. Em terceiro lugar está o Palmeiras, com 387 gols sofridos. Na quarta posição vem o Corinthians, com 392 e depois o Maria Zélia, com 454 gols sofridos.
            Entre os times do interior, quem apresenta a melhor defesa é o Noroeste, com 504 gols sofridos. O clube de Bauru é seguido pelo Clube do Botão, que sofreu 527 gols e o Flamengo de Americana fecha a lista, com 582 sofridos até aqui na competição.

ESTRATEGISTA:
            LÊ, botonista do Meninos, é o atleta que menos gols sofreu no Campeonato Paulista. Com 18 jogos disputados, sua defesa só foi vazada 45 vezes, o que representa uma espetacular média de 2,5 gols tomados por jogo. Além disso, foi logo na primeira rodada da competição que o botonista teve o melhor desempenho em um jogo por equipes. Na partida contra o Noroeste, durante as seis rodadas, Lê sofreu apenas nove gols, média de 1,5 gol por jogo.
            A lista dos cinco melhores botonistas, no quesito Defesa, ainda apresenta:
2° Lugar: Dentinho (Palmeiras) = média de 2,66 gols por jogo (40 gols em 15 jogos)
3° Lugar: Sérgio Ricardo (Meninos) = média de 2,72 gols por jogo (30 gols em 11 jogos)
4° Lugar: Duda (Círculo Militar) = média de 2,83 gols por jogo (34 gols em 12 jogos)
5° Lugar: Diney (Palmeiras) = média de 2,94 gols por jogo (53 gols em 18 jogos)

Observação: O BLOG DO VALINI levou em conta apenas os botonistas que jogaram, pelo menos, metade mais um dos jogos já realizados, ou seja, 10 jogos.

NO INTERIOR:
            Levando em consideração apenas os botonistas dos times do interior, Sérgio Filho, do Noroeste, também leva vantagem e possui a melhor defesa. O atleta de Bauru tem uma média de 3,88 gols sofridos por jogo (70 gols em 18 jogos disputados). Em seguida, aparece Marcio Rangel, também do Noroeste, com média de 4,05 gols sofridos (foram 69 gols tomados em 17 jogos). O terceiro colocado também é de Bauru. Léo Armani sofreu 75 gols em 18 jogos, resultando em uma média de 4,16 gols por jogo.

ALERTA:
            Além de possuir a defesa mais vazada da competição, o Flamengo de Americana é também o clube que, entre os seis jogadores considerados titulares, todos possuem uma média superior a 5 gols sofridos por jogo.

PONTUADORES:
            E no quesito “aproveitamento”, o botonista LÊ, do Meninos, vai fazendo um campeonato perfeito. O atleta tem um aproveitamento de 94,4% dos pontos disputados. Invicto, Lê soma até o momento, 18 jogos (jogou todas), com 16 vitórias e apenas dois empates. Na sequência, empatados, estão os palmeirenses Diney e Quinho. Ambos têm 91,6% de aproveitamento, porém, Diney fez seis jogos a mais que seu companheiro. Diney soma 16 vitórias, um empate e uma derrota, enquanto Quinho, que não jogou em Americana na estreia do Palmeiras, tem 11 vitórias e uma derrota em 12 jogos disputados.

            Entre os times do interior, destaque novamente para Sérgio Filho. Com 63,8% de aproveitamento, o botonista do Noroeste é o principal pontuador entre as equipes do interior. Empatados em segundo lugar, estão Marcio Costa (Clube do Botão) e Léo Armani (Noroeste), com 52,7%.

Nenhum comentário: