domingo, 21 de setembro de 2014

No último Open da “Gestão Farah”, teve série com 9 botonistas, onde 8 foram premiados

Neste final de semana, dias 20 e 21 de setembro, aconteceu o 4º e último Open do ano. O evento foi marcado pelo esvaziamento das séries. Das seis divisões disputadas, apenas duas (menos da metade) conseguirem completar o número de 32 participantes. Além disso, há de se registrar o alto número de WO’s.
            Mas o pior aconteceu no sábado (20), na cidade de Atibaia, durante a disputa da Terceira Divisão – Adulto. Dos 12 inscritos (menos da metade de uma série normal que é 32), três não apareceram e com apenas nove participantes, isso mesmo, nove botonistas, houve premiação para os 8 primeiros. O campeão foi Vitinho (Maria Zélia), com Leo Rodrigues (Nacional), em 2º, Pedro Neto (Clube do Botão), em 3º e Marcello Rini (XV de Agosto), em 4º Lugar. Guilherme Gomez (Maria Zélia), foi o 5º; Mick (Maria Zélia), terminou em 6º, Da Vinci (Maria Zélia), foi o 7º e Bernardino (Sete de Setembro), o 8º colocado. Quem ficou sem premiação foi Gilmar Ferreira (Maria Zélia_, que acabou em 9º Lugar.
            Ainda no sábado, na cidade de Botucatu, com 20 participantes e um WO, ocorreu o Open do Interior. O título ficou com o “dono da bola”, Sérgio Filho (foto), botonista do Noroeste, que na semana anterior havia se envolvido em uma grande polemica durante um torneio não-oficial disputado em Poços de Caldas. Na final, ele derrotou Tchaka, do Flamengo. Em 3º Lugar ficou Emerson Parente (Botucatu), com Marcio Rangel (Noroeste), em 4º; Alexandre Rubão, em 5º; Marcelo Aranha (América), em 6º; Dráusio (Botucatu), em 7º e Beto Magrini (América), na 8ª posição.
            Também no sábado, na Cidade Ocian, rolou o Open do Litoral. A competição foi disputada por 23 botonistas, com o registro de três WO’s. O campeão foi Espel (Círculo Militar), que venceu na final Ruas (Portuguesa Santista). Na 3ª posição ficou Vitor Luiz (Fundação), com Diego Banfi (Sete de Setembro), em 4º Lugar; Wlanir (Clube 2004), em 5º; Vinícius Souza (Clube 2004), em 6º; Loiacono (Clube 2004), em 7º e Dourado (Maria Zélia), na 8ª posição.
            Já pela categoria Master, que foi disputada em Atibaia, 21 “veteranos” brigaram pelo título, que ficou com Leandrin (Corinthians), que venceu na decisão Alencar (Corinthians). Henrique (Corinthians) foi o 3º colocado, com Muradian (Maria Zélia), na 4ª posição. Completaram o pódio: Sammartino (XV de Agosto), em 5º; Erismar (Maria Zélia), em 6º; Paulinho Meira (Maria Zélia), em 7º e Barba (Maria Zélia), em 8º Lugar.

Domingo dos campeões:
            Neste domingo (21), as duas principais divisões se reuniram em Atibaia. Na Segunda Divisão, com o registro de três WO’s entre os 32 participantes, o caneco ficou com Galdeano (Corinthians), que na decisão, em um jogo espetacular e preciso, bateu Quinho (Palmeiras), por 10 a 4. O 3º colocado foi Vinícius (Círculo Militar), com Lei (XV de Agosto), na 4ª posição. Carlos, também do XV de Agosto, foi o 5º, Wagner Luiz (Clube 2004), foi o 6º; Zero (Corinthians), terminou em 7º e Rodolfo (XV de Agosto), acabou em 8º Lugar.
            Já na Primeira Divisão, que também teve dois WO’s, mostrando que o ano de 2014 é dele, mais uma vez deu Jefferson (Palmeiras), que na final empatou em 5 a 5 com Albarello (Círculo Militar), que pela campanha, acabou sendo vice-campeão. Victor Varoli (Círculo Militar) terminou em 3º, com o irmão Bruno Varoli (Círculo Militar), na 4ª colocação. Lê (Meninos) terminou em 5º, Marcio Lima (Maria Zélia) foi o 6º, Michilin (Palmeiras), o 7º e Arthurzinho (Círculo Militar), o 8º colocado.

Um comentário:

OTAVIO AUGUSTO disse...

Valini, Meu nome é Otávio sou 1º secretario da Liga Maranhense de Futebol de Mesa, jogamos aqui em São Luis um regra de 12 toques diferente da nacional, com campeonatos e torneios sempre muito disputados.
Gostaria de saber se você não tem interesse de divulgar no seu blog os nossos torneios, campeonatos?
Desde já agradeço, um abraço
Otavio Matos