domingo, 19 de maio de 2013

Thiago, Vanno, Farinha, Erismar e Boy são os campeões do I Super Open Paulista

Erismar recebeu o troféu de campeão das mãos do homenageado Michilin


Mais uma vez a cidade de São Bernardo do Campo foi palco de um torneio individual de Futmesa promovido pela Federação Paulista (FPFM). Neste final de semana, dias 18 e 19, aconteceu o 1º Super Open, competição que reúne botonistas de todas as séries e categorias da FPFM. A competição levou o nome de Paulo Cesar Michilin, uma homenagem ao atleta do Palmeiras que até hoje foi o único botonista do Estado de São Paulo a disputar todas as edições do Campeonato Brasileiro Individual da categoria.
No sábado (18), pela Série Michilin “Rio de Janeiro”, o campeão foi Thiago (Círculo Militar) que na final derrotou Dema (Palmeiras) pela contagem de 6 a 4. Na decisão “caseira” do 3º Lugar, Justa (Corinthians) derrotou seu companheiro de clube Sérgio Ricardo. Valbono (Corinthians) foi o 5º; Alencar (Corinthians) terminou em 6º; Muratore (Círculo Militar) acabou em 7º e Kleber (Corinthians) ficou com o 8º Lugar.
Também no sábado, foi disputada a Série Michilin “São Paulo”. O título ficou com Vanno (Meninos) que venceu Garcia (Maria Zélia) na grande final por 5 a 3. Renan (Corinthians) foi o 3º colocado. Completaram a lista de premiados: Dentinho (Palmeiras) – 4º; Rodrigo Ribeiro (Meninos ) – 5º; Vinícius Souza (Portuguesa Santista) – 6º; Lennon (Maria Zélia) – 7º e Alex Bahr (Corinthians) em 8º Lugar.
Neste domingo (19) a competição teve prosseguimento com mais três séries sendo disputadas. Erismar (foto), com uma campanha espetacular de 13 vitórias em 13 jogos disputados, foi o grande campeão da Série Michilin “Goiás”. Com grandes goleadas ao longo do torneio, o botonista do Maria Zélia venceu na final Duda (Círculo Militar) por 7 a 4. “Fiz uma partida perfeita”, disse o campeão ao BLOG DO VALINI. Erismar falou ainda sobre a importância de mais esse título. “Significa muito, pois é um campeonato muito difícil. Ter ganho já é uma alegria, ter ganho com 100% de aproveitamento é uma alegria dobrada”.
Na disputa pelo 3º Lugar, Schalke (Meninos) derrotou Giorgio (Meninos). Completaram o pódio: Edu Santos (Meninos) 5º; Melli (Palmeiras) 6º; Quartim (Corinthians) 7º e Brito (Maria Zélia) o 8º colocado.
            Pela Série Michilin “Paraná”, Farinha (Círculo Militar) também fez uma campanha perfeita e sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, vencendo todos os seus jogos, inclusive o da final, por 6 a 5, contra Quinho (Palmeiras). Em 3º Lugar ficou Bruno Varoli (Círculo Militar) que num jogo ‘doméstico’ superou o irmão Victor Varoli (Círculo Militar). Completaram a lista de premiados: 5º - Lê (Meninos); 6º - João Pedro (Clube do Botão); 7º - Dinei (Palmeiras) e 8º - Ademarzinho (Xv de Agosto).
A grande surpresa do final de semana ocorreu na Série Michilin “Minas Gerais”, com Boy (Liga Jacareí) se sagrando o grande campeão após uma final épica em que derrotou Jefferson (Palmeiras) por 5 a 3. Zero (Corinthians) terminou na 3ª posição, com Lei (Xv de Agosto) em 4º. Na 5ª posição ficou Jorge Luis (Maria Zélia). Em 6º foi Marcos Marcheto (Xv de Agosto); Pietro Varoli (Círculo Militar) terminou em 7º e Leandrin (Nacional) foi o 8º colocado.

Nenhum comentário: