sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O “top five” da semana no Futebol de Mesa paulista



ALÉM DA CAMPAINHA:
Sim, o título da Copa Estado de São Paulo só foi decidido num chute, convertido em gol, após o soar da campainha na última rodada. O autor da façanha foi Leo Armani, do Noroeste. Quando a rodada terminou, o placar apontava 08 a 02 para o Flamengo, resultado que dava o título a equipe de Americana, mas o gol de Léo fez que ele vencesse a partida contra Fernando Hackmann por 3 a 2, e com isso, invertesse o dono da taça. Uma final memorável!!!

DE SAÍDA:
Julinho não é mais jogador do Cisplatina. A saída do botonista pegou muitos de surpresa no início desta semana. “Por questões pessoais estou deixando de jogar federado pelo Cisplatina, porém continuo sócio do clube e caso o mesmo aceite, eu jogarei apenas os campeonatos internos”. Julinho disse também que se trata de uma saída temporária e que não tem intenção de ir para outro clube.

DE CHEGADA:
Já o Círculo Militar apresentou nesta semana mais um reforço para 2014. Trata-se de Albarello, capitão da equipe do Meninos, campeão do Aspirantes neste ano. E o botonista/sambista chegou empolgado ao Ibirapuera. “O que me levou ao Círculo foi a oportunidade de treinar durante a semana, pois acredito que nos finais de semana de 2014 será complicado. Chego com o objetivo de continuar crescendo dentro do esporte, mantendo ou melhorando os resultados obtidos neste ano pelo Meninos”.

PROBELMAS:
O CDB (Clube do Botão) sofreu mais uma baixa para o próximo ano. Após perder João Pedro para o Maria Zélia, Cristiano Paffrath também deixou o clube campineiro. O botonista justificou sua saída e disse que tentará se manter apenas na regra 3 toques. “Estou com uma lesão no nervo ciático e não estava mais treinando no CDB. Além disso, aconteceram coisas internas que me chatearam bastante”.

PAULISTA INDIVIDUAL:
Acontece neste sábado (7), a disputa do Campeonato Paulista Individual, evento que encerra o calendário de 2013 do Futmesa paulista. Na Primeira Divisão, que será disputada no Corinthians, dos 12 participantes, cinco já sentiram o gostinho do título. São eles: Lê (campeão em 2001), Diney (campeão em 2006 e 2007), Jefferson (campeão em 1993 e 2002), Michilin (campeão em 1999) e Alex Bahr (atual campeão). Aliás, Alex pode conquistar o bicampeonato, fato que não ocorre desde 2007. Por outro lado, Thiago, Edu Santos, Duda, Rodrigo Ribeiro, Garcia, Bruno Varoli e Vanno, tentarão escrever seus nomes na galeria dos campeões.

Nenhum comentário: